MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-médico é condenado de novo por abuso a ginastas nos EUA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Larry Nassar, médico que abusou por décadas de ginastas da seleção dos EUA, recebeu nesta segunda-feira (5) nova condenação por abuso sexual. Em processo paralelo ao que o condenou a pena entre 40 e 175 anos de prisão em j

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2018, 20:55:00 Editado em 05.02.2018, 20:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Larry Nassar, médico que abusou por décadas de ginastas da seleção dos EUA, recebeu nesta segunda-feira (5) nova condenação por abuso sexual. Em processo paralelo ao que o condenou a pena entre 40 e 175 anos de prisão em janeiro, Nassar foi condenado a entre 40 e 125 anos de reclusão.

continua após publicidade

Neste segundo processo, julgado na corte do condado de Eaton, Nassar assumiu o abuso sexual de três menores de idade entre 2009 e 2011 no clube de ginástica Twistars. Ao todo, segundo informações publicadas pelo site Buzzfeed, mais de 200 mulheres acusaram o médico de assédio. Muitas ainda eram crianças ou adolescentes quando se tornaram vítimas.

A primeira condenação de Nassar por abuso sexual ocorreu há duas semanas, em julgamento que expôs seus abusos.

continua após publicidade

Além dos até 175 anos de reclusão, o ex-profissional da seleção de ginástica também já foi condenado a 60 anos de cadeia por pornografia infantil.

Os processos contra o médico incentivaram ginastas a revelarem casos de violência sexual protagonizados por Nassar. Nomes importantes da ginástica do país, como as campeãs olímpicas Simone Biles, Gabby Douglas, Aly Raisman e McKayla Maroney foram vítimas de Nassar durante anos.

Nos julgamentos, Nassar pediu desculpas às vítimas e ainda encarou os pais de algumas das atletas no tribunal. Na última semana, Randall Margraves, pai de três meninas violentadas pelo ex-médico, tentou atacá-lo em uma audiência.

Após ver duas de suas filhas providenciarem provas contra Nassar, Margraves pediu à juíza para ficar "cinco minutos em uma sala com este demônio". A ideia foi rejeitada, e o pai das três garotas invadiu a área destinada ao réu com o intuito de agredi-lo. A polícia algemou Margraves, que pediu desculpas posteriormente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-médico é condenado de novo por abuso a ginastas nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!