Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Dupla catarinense conquista o título do 24º Rally Transparaná

.

Flávio Kath e Rafain Walendowski, de Santa Catarina, foram os campeões da categoria master no 24º Transparaná
Flávio Kath e Rafain Walendowski, de Santa Catarina, foram os campeões da categoria master no 24º Transparaná

A dupla formada por Flávio Kath, de Blumenau-SC, e Rafain Walendowski, de Brusque-SC, foi a campeã da categoria master durante a realização da 24ª edição do Transparaná, o rally mais tradicional da América Latina. Os catarinenses ganharam o título neste sábado à tarde com 165 pontos. Na verdade, eles foram tricampeões do rally, pois também chegaram em primeiro lugar nas temporadas de 2015 e 2017.

Com 47 duplas, reunindo pilotos e navegadores de todo o país, o 24º Rally Transparaná teve a duração de quatro dias, com largada em Apucarana e chegada em Curitiba, passando ainda pelas cidades de Telêmaco Borba e Campo Largo.

O apucaranense Vanderlei Hirt Marques, o Fritão, que trabalha desde 2013 como diretor de prova no Transparaná, disse que o rally foi tranquilo e mais uma vez superou todas as expectativas. “No ano que vem o rally vai completar 25 anos com largada em Guaíra e chegada na Capital. Com certeza, será uma edição comemorativa e muito especial”, destaca Fritão.

Pela categoria master, os segundos colocados foram Hamilton Medeiros e Marcos Maia Pastein, de Curitiba, com 140 pontos, seguidos por Glauber Fontoura e Willian Santos, de Santana do Parnaíba-SP, com 125.

O apucaranense Leandro Moor, o Ximura, que faz dupla com o catarinense Cláudio Roberto Flores, terminou a competição na quinta posição com 119 pontos. Os também apucaranenses Roberto e Jhonatan Ardigo tiveram problemas no veículo nos dois últimos dias da prova e ficaram em oitavo lugar com 90 pontos.

O piloto Marcelo Sapatero e o navegador Igor Carvalho, de Curitiba, com 147 pontos, foram os campeões da categoria graduados. Na categoria turismo, os primeiros colocados foram Wivalde Liebl e Adimar Muhlbauer, de São Bento do Sul-SC, com 164 pontos.

Participaram do rally duplas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso e Bahia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber