Mais lidas
Esportes

Flamengo de Carpegiani usa cinco zagueiros diferentes e mantém defesa intacta em 2018

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em fase inicial da temporada, o Flamengo tem se notabilizado por testes com jovens promessas e também com um sólido sistema defensivo.

Em cinco jogos disputados até o momento na temporada, o time rubro-negro saiu de campo sem ser vazado nem uma vez sequer. Diante do Nova Iguaçu, a defesa também foi destaque na vitória por 1 a 0. Mas desta vez no ataque. Autor do gol nos acréscimos, o zagueiro Rhodolfo, que acertou um chute de muito longe, falou sobre sua surpresa após o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

"Achei que seria de cabeça, meu filho já estava cobrando esse gol. Foi inesperado, mas valeu. Nosso time foi muito bem no primeiro tempo, criamos bastante, temos de dar parabéns para todos, foi só o primeiro jogo de muitos", disse o defensor, em entrevista à TV Globo.

O técnico Paulo César Carpegiani colocou Juan e Rhodolfo entre os titulares contra o time da Baixada Fluminense, mas já havia dado oportunidades a jovens como Thuler, Patrick e Léo Duarte, todos estes com bom rendimento. Das peças à disposição, o único que ainda não entrou em campo foi o capitão Réver.

"É um bom trabalho de todos. Os números são importantes, assim como a forma que o time se comporta", avaliou Juan.

O resultado no Mané Garrincha, no entanto, não mudou o destino rubro-negro na semifinal, já que o Botafogo estava definido como o rival. No próximo sábado (10), o Flamengo encara o tradicional adversário por um lugar na decisão.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber