MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Humor e aversão a temas políticos marcam comerciais do Super Bowl

SILAS MARTÍ NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Nem os Eagles nem os Patriots. Os vencedores do Super Bowl, na opinião de fãs nas redes sociais, foram os atores Morgan Freeman e Peter Dinklage, estrelas de um comercial do Doritos e do refrigerante Mountain  Dew

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2018, 08:35:00 Editado em 05.02.2018, 08:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SILAS MARTÍ

continua após publicidade

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Nem os Eagles nem os Patriots. Os vencedores do Super Bowl, na opinião de fãs nas redes sociais, foram os atores Morgan Freeman e Peter Dinklage, estrelas de um comercial do Doritos e do refrigerante Mountain  Dew.

No anúncio, eles se enfrentam para ver quem dubla melhor canções de Busta Rhymes e Missy Elliott -rappers também fazem aparições no spot.

continua após publicidade

O humor -turbinado por rostos famosos- dominou os intervalos da partida. Maior vitrine publicitária nos Estados Unidos, o jogo costuma ser visto por mais de 110 milhões de espectadores, o que explica o preço de mais de R$ 16 milhões pago por cada meio minuto de comercial.

Danny DeVito encarnando uma versão humana do M&M vermelho, o retorno de Cindy Crawford, agora com o filho, como garota-propaganda da Pepsi e os anúncios irônicos do sabão Tide também foram pontos altos de um momento em que a publicidade tenta evitar grandes polêmicas.

Outras marcas, como Budweiser e Stella Artois, venderam a responsabilidade social de suas marcas. Na mais politicamente correta das campanhas, a Toyota mostrou um padre, um rabino e um imã indo juntos ao jogo.

continua após publicidade

Mas a noite também teve perdedores. Um anúncio da picape Ram, da Dodge, foi massacrado nas redes sociais por usar um discurso de Martin Luther King para vender carros.

Esse foi um dos poucos comerciais com um tema mais político, num momento em que as marcas estão cautelosas. Tempos de racha ideológico na política e de denúncias de assédio sexual em Hollywood não favorecem se arriscar a alienar ninguém.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Humor e aversão a temas políticos marcam comerciais do Super Bowl"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!