Mais lidas
Esportes

Após reencontro, Lucas Lima cita 'carinho' pelo Santos e lembra rivalidade

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez, Lucas Lima enfrentou o Santos como jogador do Palmeiras. Contratado pelo time alviverde no começo de 2018, o meia foi titular na vitória por 2 a 1 sobre sua ex-equipe no Allianz Parque, em jogo neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Substituído no fim do jogo, o camisa 20 teve participação discreta em campo –no melhor momento, cobrou uma falta que acertou a trave no primeiro tempo. Conhecido por suas provocações nos tempos de jogador do Santos, Lucas Lima evitou polemizar após o fim do jogo.

"Estou tranquilo ultimamente. Estou mais tranquilo", disse o meia na saída do estádio, prometendo "focar o máximo no jogo" em 2018 e mantendo uma relação amistosa com os santistas.

"Sou rival hoje, mas já estive ao lado de cada um. Tenho um carinho grande", disse. Questionado se comemoraria um gol contra o Santos no clássico, o meia deixou a entrevista sem responder.

RIVALIDADE À imprensa no Allianz Parque, Lucas Lima endossou o discurso da rivalidade crescente entre Palmeiras e Santos nos últimos anos. O lado alviverde levou a melhor nas finais da Copa do Brasil de 2015, mas tomou o troco nas semifinais do Paulista de 2016.

Ainda em 2016, o Palmeiras foi campeão brasileiro, tendo o Santos como vice. Em compensação, para apimentar a rivalidade, o Santos venceu os dois clássicos contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2017.

"Nunca vai ser um jogo normal, ainda mais pelo que vinha acontecendo pelos últimos anos", disse Lucas Lima –que, apesar de ter estado do lado santista entre 2014 e 2017, afirmou já se sentir "ambientado" no lado alviverde.

Com 15 pontos em cinco jogos no Campeonato Paulista, o Palmeiras é líder do Grupo C. No entanto, o meia despistou a respeito da campanha invicta do time de Roger Machado até aqui.

"Sabemos que seria difícil manter isso aí, e conseguimos manter hoje. Estamos no caminho certo, mas não ganhamos nada ainda. Vai valer lá na frente, no mata-mata", resumiu.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber