Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Jair Ventura justifica planejamento por ter deixado Gabigol fora de clássico

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após o clássico contra o Palmeiras, o técnico Jair Ventura deu entrevista coletiva no Allianz Parque argumentando sobre a derrota por 2 a 1 e explicando os motivos de ter deixado Gabriel Barbosa fora da lista de relacionados do Santos.

"Temos um planejamento. O futebol é feito de paixão, mas é feito também por profissionais, e aqui somos profissionais. Nós temos que preservar a integridade física do atleta. Ele não fez a pré-temporada, e por isso não veio", pontuou o treinador santista, esclarecendo que o próprio jogador já sabia da decisão.

"Isso já estava definido desde o início, ele já sabia. Esse planejamento talvez tenha custado a vitória? Sim, talvez, mas eu tinha que fazer algumas observações. Venho perdendo muitos jogadores nesses cinco jogos, e é hora de fazer testes. Temos que correr riscos para conhecer bem o elenco e usar a base", argumenta Jair Ventura.

Ele se refere aos desfalques com os quais tem sido obrigado a lidar. Victor Ferraz e Bruno Henrique, por exemplo, ficaram fora do clássico por problemas médicos. Durante o jogo, Luiz Felipe e Eduardo Sasha precisaram ser substituídos.

De modo geral, o Santos não conseguiu se encontrar no clássico. Sofreu bastante nos minutos iniciais, tendo levado o gol aos dois minutos. Depois equilibrou a partida, mas sem evoluir tão bem. A situação se repetiu após o intervalo, com o segundo gol do time alviverde, e os visitantes não tiveram forças para reagir apropriadamente. Jair Ventura, no entanto, enxerga pontos fortes na atuação do Peixe.

"A equipe não sentiu o gol. Apesar do gol cedo continuamos jogando, tivemos um volume bom no primeiro tempo. O Vanderlei não fez nenhuma defesa, só teve um chute do Borja de fora da área. Mas no segundo tempo já foi diferente, o Palmeiras voltou muito mais ligado", pondera o treinador.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber