Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Cruzeiro vence América com golaço de Arrascaeta e segue invicto no Mineiro

.

THIAGO FERNANDES

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu o América-MG por 1 a 0, neste domingo (4), no Mineirão, e retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Arrascaeta marcou o único gol do confronto válido pela quinta rodada.

Com o resultado, o time de Mano Menezes chega a 13 pontos no Estadual e está no topo da tabela de classificação. O América é o segundo colocado, com 10. Os oito primeiros avançam às quartas de final.

Arrascaeta foi o grande nome do jogo. O uruguaio criou boas chances de marcar, deu dribles e marcou um golaço de voleio no segundo tempo. Esse foi o 36º gol do uruguaio no clube, tornando-se o terceiro maior goleador gringo da equipe ao lado de Montillo. Fernando Carazo, com 44, é o segundo. Marcelo Moreno lidera a lista, com 45.

O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro. Com o meio-campo fechado, o time celeste apostou nas jogadas pelas laterais, mas Edílson e Egídio não tiveram sucesso nos cruzamentos. Do outro lado, o América se limitou a esperar os contra-ataques. Por causa disso, o goleiro Fábio só fez a primeira defesa ao fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o América se arriscou mais no setor ofensivo. Porém, o Cruzeiro seguiu com as melhores oportunidades, fazendo o goleiro João Ricardo ser um dos melhores da partida.

Aos 23min, então, veio o gol salvador do Cruzeiro. Edílson foi lançado pela direita e cruzou para Arrascaeta, perto da marca do pênalti, acertar belo voleio, fazendo um golaço no ângulo direito para alegria dos mais de 50 mil torcedores presentes no Mineirão.

A partida representou um recorde de público para o Cruzeiro em 2018. A equipe contou com apoio de 50.794 presentes (47.499 pagantes). A renda do confronto foi de R$ 608.231,00.

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Léo, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), Arrascaeta (Bruno Silva), Rafinha (Rafael Sóbis); Fred. T.: Mano Menezes

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni; Zé Ricardo (Christian), Matheus Sales (David), Renan Oliveira (Serginho), Luan; Aylon, Rafael Moura. T.: Enderson Moreira.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Wanderson Alves de Souza

Gol: Arrascaeta, aos 23min do primeiro tempo

Cartão amarelo: Edilson, Egídio, Rafael Sóbis (Cruzeiro); Giovanni (América-MG)




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber