Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Palmeiras vence o Santos e conquista a quinta vitória consecutiva

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se alguém ainda questionava o potencial do Palmeiras, o duelo diante do Santos não deixou dúvidas de que o time está muito mais preparado neste início de temporada do que no ano passado, quando já era considerada favorito.

Com boa movimentação dos jogadores de característica ofensiva e uma forte marcação quando era exigido, o clube alviverde venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo (4), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipe dirigida por Roger Machado, a única com 100% de aproveitamento neste início de Estadual.

A campanha até o momento é a melhor do Palmeiras desde 2014, quando venceu os seis primeiros jogos da competição. Na oportunidade, porém, o time teve um ano decepcionante: foi eliminado na semifinal do Paulista para o Ituano, nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG e só se salvou da queda para a Série B do Brasileiro na última rodada.

Desta vez, porém, os palmeirenses não estão preocupados em viver uma situação semelhante. Ainda mais se a equipe mantiver o futebol apresentado diante do Santos.

O time de Roger Machado imprimiu um forte ritmo diante do rival, principalmente,pelo lado direito do campo, que tinha Lucas Lima, Marcos Rocha e Willian. Por ali, a equipe ganhou um escanteio, que foi cobrado por Dudu na cabeça do zagueiro Antonio Carlos para abrir o placar com dois minutos. Pouco depois, o camisa 20 cobrou uma falta e acertou a trave do goleiro Vanderlei.

O Palmeiras manteve esse impeto até os 20 minutos, quando mudou sua estratégia. Recuou e passou a explorar o contra-ataque, mas não teve eficiência.

Foi nesse período que o Santos equilibrou o jogo, pelo menos em relação à posse de bola, ao avançar a marcação e impedir que o rival saísse jogando. O time alvinegro ainda exigiu uma bela defesa do goleiro Jailson em uma cabeçada de Sasha.

No segundo tempo, o Palmeiras retornou com seu estilo ofensivo. Em quatro minutos, Borja perdeu excelente oportunidade ao receber livre. Na sequência, o camisa nove aproveitou jogada de Willian para concluir no canto e ampliar o marcador.

Com a vantagem, o Palmeiras valorizou a posse de bola e controlou o jogo. 

Em uma das poucas jogadas ofensivas que tentou na etapa complementar, o Santos diminuiu. Renato desviou de cabeça um cruzamento para marcar o seu gol. 

Mesmo com o gol sofrido, o time alviverde não levou sustos e conquistou sua quinta vitória consecutiva.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu (Keno), Willian, Borja. T.: Roger Machado

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (Robson Bambu), David Braz, Caju (Rodrygo); Alison, Renato, Vecchio; Copete, Arthur Gomes, Eduardo Sasha (Rodrigão). T.: Jair Ventura

Estádio: Allianz Parque, São Paulo

Público: 37.867

Renda: R$ 2.821.680,24

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza

Cartões Amarelos: Lucas Lima, Tchê Tchê, Felipe Melo e Victor Luís (Palmeiras); Caju, Arthur Gomes, Alison e Copete (Santos)

Gols: Antônio Carlos, aos 2min do primeiro tempo, e Borja aos 4min do segundo tempo (Palmeiras); Renato, aos 17min do segundo tempo (Santos)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber