Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

São Paulo estuda como escalar Cueva e Nenê entre os titulares

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a estreia de Nenê e o retorno de Cueva ao São Paulo, o próximo desafio de Dorival Júnior será como montar uma equipe em que os dois possam ser titulares.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o técnico disse que ambos poderiam atuar juntos, mas disse que vários ajustes serão necessários.

Além da dupla, Dorival ainda precisa lembrar que Diego Souza compõe o ataque e também não participa da marcação de forma tão ativa, o que foi notado nos primeiros 45 minutos do jogo de sábado.

"Não vejo problema em escalar os dois, são grandes jogadores. Mas precisamos tomar a bola também. E, para tomar a bola, precisaremos ser agressivos. Muito mais participativos do que fomos na primeira etapa", explicou.

Dorival mostrou que nenhum atleta, por mais técnico que seja, poderá se privar de compor o sistema defensivo da equipe.

"Com posicionamento, interesse e determinação se cumpre o que a gente treina todos os dias. Mesmo sendo grandes jogadores tecnicamente, eles sabem que precisarão se doar muito para o que a gente precisa, para preencher o campo taticamente e que as funções sejam executadas", completou.

O técnico ainda elogiou a disposição de Nenê. Apresentado durante a semana ao lado de Tréllez, ele não chegou nem a disputar coletivo com a equipe e já foi escalado como titular.

"O Nenê foi importante, deu um ganho na chegada do time. Ele tem isso. Para ele atuar junto (com o Cueva), precisaremos pontuar algumas funções para que executem e possam ocupar o campo inteiro", finalizou.

Além de Diego Souza, Nenê e Cueva, Dorival ainda poderá optar por escalar Valdivia e Tréllez. Após o jogo, o meia já até ouviu as boas vindas do comandante.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber