Esportes

Corinthians tenta voltar ao G-4 contra o Botafogo-SP

Da Redação ·
 Corinthians tenta aproveitar empate do São Paulo para entrar na zona de classificação para as semifinais; Ronaldo completa um ano de sua estreia.
fonte: Fernando Pilatos/Gazeta Press
Corinthians tenta aproveitar empate do São Paulo para entrar na zona de classificação para as semifinais; Ronaldo completa um ano de sua estreia.

Quatro dias após a derrota para o Santos, o Corinthians tem a chance de voltar a ser um dos quatro melhores times do Campeonato Paulista. Mas para ingressar na zona de classificação, precisa vencer o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu.

Trata-se de um confronto direto, pois o time de Ribeirão Preto ocupa exatamente a quarta colocação, com dois pontos a mais do que o Timão. De acordo com os cálculos de Mano Menezes, o Botafogo-SP é um dos seis concorrentes por uma vaga nas semifinais que a sua equipe enfrentará até o término da primeira fase.

- Pelo levantamento que fizemos, a classificação está em nossas mãos, ou em nossos pés. Mas não podemos desperdiçar chances como essa.

A tranquilidade na tabela não é a única aspiração do Corinthians. Os últimos dois jogos do time, contra Racing e Santos, foram os primeiros seguidos em que Mano Menezes não preservou seus atletas em 2010. O desempenho não foi satisfatório, segundo a análise do próprio elenco.

Mano pretende corrigir as falhas com a sequência de jogos. Desta vez, porém, não poderá contar com o zagueiro William (contundido) e com o lateral esquerdo Roberto Carlos (suspenso). O reserva Moacir também foi expulso diante do Santos, e o meia Danilo ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.


Grandes escorregam em rodada do Paulistão
..Os jovens Leandro Castán e Dodô foram promovidos a titulares diante do Botafogo-SP. O lateral acredita que o entrosamento não será problema nesse jogo.

- Não tenho tanto entrosamento com o time que vem jogando, mas certamente todos irão me ajudar. Eles já se entendem bem entre si.

No Botafogo-SP, o jogo é encarado como uma decisão. Tanto que o presidente Luiz Pereira se mostrou preocupado com a pressão do adversário sobre a arbitragem.

- As críticas deles ao árbitro que apitou o clássico com o Santos foram muito exploradas. Espero que isso não influencie em nada, pois não temos nada a ver.

O time de Ribeirão Preto precisará superar os desfalques no Pacaembu. O atacante André Neles foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, e o meia João Henrique e o centroavante Malaquias estão suspensos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Por outro lado, o volante Ademir Sopa está novamente à disposição. O técnico José Galli Neto espera um grande jogo.

- Precisaremos mexer na nossa equipe pelas suspensões, mas confio nos jogadores que entrarão em campo. É um momento do campeonato em que contamos com o grupo inteiro em condições de ajudar. Manteremos a mesma disposição para permanecer no G-4 [grupos dos quatro líderes, que se classificam para as semifinais].

continua após publicidade