Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Árbitro francês que chutou brasileiro pega três meses de gancho

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) informou nesta quinta-feira (1º) que o árbitro Tony Chapron, que agrediu um jogador brasileiro no campeonato local, foi suspenso por três meses. Ele será impedido de apitar 12 jogos.

Chapron era o juiz da partida em que o Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 1 a 0, no dia 14 de janeiro. Ele tentava acompanhar um contra-ataque do time parisiense quando tropeçou no zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes, e caiu no gramado.

No chão, Chapron tentou atingir um pontapé no jogador. O árbitro ainda expulsou o brasileiro ao lhe mostrar o segundo cartão amarelo.

O juiz havia sido suspenso de maneira provisória pela federação. Uma primeira decisão aplicou um gancho de seis meses, mas a pena foi reduzida pela metade após uma audiência com autoridades esportivas da França.

Segundo Samuel Chevret, advogado de Chapron, "a reunião foi realizada em um clima tranquilo, que contrastava com o linchamento dos meios de comunicação".

O cartão vermelho apresentado a Diego Carlos já tinha sido cancelado pela federação francesa.

Com a punição, Chapron deve voltar a atuar no dia 6 de maio. A temporada da primeira divisão francesa terminará em 13 de maio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber