Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Diretor de time inglês é suspenso após dizer que não contratará africanos

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O West Ham anunciou nesta quinta-feira (1º) a suspensão do diretor Tony Henry. O clube investiga as falas do profissional, que afirmou ao "Daily Mail" que não contrataria mais nenhum jogador africano.

"O West Ham não irá tolerar nenhum tipo de discriminação e, portanto, atuou rapidamente por causa da natureza séria dessa afirmação. A família West Ham é inclusiva é quer que todos se sintam bem-vindos e incluídos, independentemente de gênero, idade, habilidade, raça, religião ou orientação sexual", disse o clube em nota oficial.

Em resposta a um questionamento do "Daily Mail" sobre o mercado de transferências, Henry disse que o clube não contrataria africanos por ter identificado um problema com o atacante senegalês Diafra Sakho, que deixou o clube na última segunda-feira para jogar no Rennes, da França.

"Não queremos mais jogadores africanos e ele (Sakho) não é bom o suficiente. Entendemos que quando eles (jogadores africanos) não são titulares, criam caos na equipe. Não é nada contra a raça africana. Há jogadores africanos de elite. Não há problema com eles. É só que às vezes eles causam muitos problemas quando não estão jogando, como tivemos com Diafra. Ele saiu, então ótimo. Não é nada pessoal".

O West Ham ocupa a 12ª colocação do Campeonato Inglês, com 27 pontos. A equipe está apenas quatro pontos à frente do Southampton, primeiro time na zona de rebaixamento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber