Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Fluminense marca gol no fim e avança na Copa do Brasil

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O primeiro compromisso do Fluminense pela Copa do Brasil manteve suspensa a respiração de seu torcedor até o último minuto. A equipe tricolor bateu a Caldense por 1 a 0 nesta quarta (31), fora de casa, com gol anotado por Renato Chaves aos 45 minutos da etapa final.

Os cariocas pegam agora o Salgueiro (PE), que venceu o Novo Operário (MT) por 3 a 2 nesta primeira fase da competição.

O futebol mostrado no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em Minas Gerais, esteve longe de ser animador. O Fluminense, que tinha a vantagem do empate, soube controlar o ímpeto do adversário para assegurar o resultado favorável.

Com presença no campo adversário, o Fluminense se impôs ao rival, embora não tenha levado perigo real pra o goleiro Omar.

A Caldense até se animou um pouquinho, visto que o time tricolor deixou o ritmo cair na metade do primeiro tempo. Mas, apesar do empenho, faltou velocidade para os mineiros, que não incomodaram Júlio César na etapa inicial.

Decidido a dar mais movimentação ao Fluminense na segunda metade do jogo, Abel colocou o jovem Caio no lugar de Sornoza. A mexida, contudo, não surtiu o efeito desejado. Com o time tricolor desarrumado, a Caldense apostou na correria para igualar a disputa.

O time da casa empurrou o Fluminense para o seu campo de defesa e viu um adversário com dificuldades para sair para o jogo. Na jogada mais importante na etapa final, Willian furou e perdeu chance de ouro para abrir a contagem.

Com o passar do tempo, o duelo foi marcado por dois times que tentavam liquidar o jogo muito mais na base do entusiasmo do que na organização. A Caldense teve muito mais presença ofensiva, mas pecou na hora de concluir.

Para alívio de sua torcida, o Fluminense "achou" um gol nos acréscimos. Pedro escorou a bola para Renato Chaves, que bateu e sacramentou a vitória.

Agora, a equipe carioca volta as suas atenções para o Macaé, próximo rival no Campeonato Carioca, no sábado (3), às 19h, em Los Larios.

CALDENSE

Omar, Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro (Juninho) e Arilson; Potita (Matheus), Willian e Anderson Rosa (Carlinhos). Técnico: Zezito

FLUMINENSE

Júlio César, Reginaldo, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Caio) e Ayrton Lucas; Marcos Jr. (Dudu) e Pedro (Marlon Freitas). Técnico: Abel Braga

Estádio: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Juiz: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)

Cartões amarelos: Robinho, Matheus (CAL); Ayrton, Marcos Jr. e Renato Chaves (FLU)

Gols: Renato Chaves (FLU), aos 45 minutos do segundo tempo




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber