Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com apucaranenses, têm início a 24ª edição do Rally Transparaná de Regularidade

.

Os apucaranenses Jhonatan e Roberto Ardigo tentam o primeiro título no Rally Transparaná de Regularidade |  Foto: Delair Garcia
Os apucaranenses Jhonatan e Roberto Ardigo tentam o primeiro título no Rally Transparaná de Regularidade | Foto: Delair Garcia

Por volta das 13 horas nesta quarta-feira no Clube de Campo Água Azul, em Apucarana, foi dada a largada do 24º Transparaná de Regularidade, o rally mais tradicional da América Latina. A competição, que reúne mais de 40 duplas de todo o país, vem contando com a presença de três apucaranenses: os pilotos Roberto Ardigo e Leandro Moor, o Ximura, e o navegador Jhonatan Ardigo, todos com experiência nesta competição. Apenas o último já sentiu o gosto de erguer o troféu de campeão. O trio disputa a categoria master, a principal do evento.

Juntos, Roberto e Jhonatan (pai e filho) tentam o primeiro título no rally. Em 2015 e 2016, a dupla ficou em terceiro lugar e agora sonha com o lugar mais alto do pódio.

Como navegador, Jhonatan já tem títulos nesta competição: 2011, 2013 e 2014. Na primeira temporada foi campeão com Sandy Roncáglio, de Curitiba, enquanto nos anos seguintes conquistou a primeira colocação ao lado do também curitibano Alessandro Weirich.

Ximura mais uma vez fará dupla com o catarinense Cláudio Roberto Flores, de Itajaí. No Transparaná de 2017, eles ficaram em quarto lugar na categoria master. A dupla é a atual campeã da Copa Troller e agora tentam o primeiro título no Transparaná.

Também estão participando do Transparaná de 2018, as duplas formadas por Flávio Kath e Rafain Walendowsky (Bruque-SC); Mauri Glir Junior e Henrique Glir (Curitiba); Patrick Celeski e Felipe Pachewsky (São Bento do Sul-SC), que foram as campeãs no ano passado nas categorias master, graduados e turismo, respectivamente.

A chegada da etapa inicial nesta quarta-feira aconteceu no início da noite também no “Água Azul”. A divulgação do resultado da primeira etapa aconteceria em seguida. O primeiro dia de prova teve um percurso de 120 Km, com os veículos passando em estradas rurais nas regiões de Apucarana e Cambira.

Nesta quinta-feira, às 8 horas, em Apucarana, será dada a largada para a segunda etapa com a chegada ocorrendo à tarde em Telêmaco Borba. A chegada final da prova será neste sábado à tarde em Curitiba.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber