Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Tottenham anuncia a contratação do brasileiro Lucas Moura

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Tottenham é a nova casa do brasileiro Lucas Moura, ex-São Paulo. O clube inglês oficializou nesta quarta-feira (31) a compra do atacante brasileiro, que estava no PSG e perdeu espaço nesta temporada com as chegadas de Neymar e Mbappé.

Conforme apurou o UOL Esporte na última semana, o negócio não foi de acordo com a pedida do clube francês, que queria 40 milhões de euros pelo jogador. O Tottenham pagou cerca de 25 milhões de euros pelo atleta de 25 anos, que já foi a Londres conhecer as estruturas do time inglês na última semana, quando Lucas e o clube encaminharam um acordo.

Lucas assinou com o Tottenham até 2023 e usará a camisa 27 no clube londrino. O jogador está em Londres desde terça-feira, e nesta quarta fez os últimos exames médicos para que a negociação pudesse ser concluída.

A chegada de Lucas preenche um desejo do técnico Mauricio Pochettino, que queria mais opções para seu ataque. O brasileiro Malcom foi tentado, porém o Bordeaux se negou a vender o jovem nesta janela de transferências.

Do lado do PSG, a negociação era tida como essencial para o equilíbrio das contas após a compra de Neymar, que complicou a situação do time francês perante o fair play financeiro da Uefa. Uma vez confirmada a saída, o clube publicou uma mensagem de agradecimento e despedida ao jogador.

Somando a transferência do ex-jogador do Barcelona e a do lateral Yuri Berchiche, os parisienses gastaram 238 milhões de euros e arrecadaram "apenas" 65 milhões de euros com as saídas de Aurier (também para o Tottenham), Matuidi (Juventus), Augustin (RB Leipzig) e Sabaly (Bordeaux).

Com a venda de Lucas, as finanças rumaram para o equilíbrio, embora a saída de dinheiro seja mais de duas vezes maior que a entrada.

Esportivamente, a saída não deve comprometer o elenco de Unai Emery, que declarou publicamente, em mais de uma ocasião, que o brasileiro deveria buscar novos ares para sua carreira. No PSG, apesar de vir de seu melhor ano desde a chegada ao clube em 2013, Lucas atuou somente 71 minutos em seis jogos em 2017/2018, anotando um gol.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber