Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Neymar diz que não esperava começo tão bom; PSG o defende em polêmica

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Conforme esperado pelo valor pago pelo PSG ao Barcelona, o brasileiro Neymar é o principal destaque do futebol francês nesta temporada. Em entrevista ao canal oficial do clube parisiense, o brasileiro descreveu como tem sido seus primeiros meses na França e recusou o posto de "o cara do PSG".

"Não é um objetivo que eu tenho, ser o cara do time, o cara que mais ajuda em gols, passes. Estou ali para jogar meu futebol. Meu futebol é esse, de buscar, criar jogadas, fazer gols, dar assistências. Para isso que eu vim. Criar jogadas para que meu time possa fazer gols. Nós atacantes ali, não só eu, mas o Ed Cavani, Mbappé, Di María, estamos aí para isso. Criar jogadas, situações de gols, para que a gente possa ganhar partidas", declarou o brasileiro.

Após anos na Espanha, Neymar aprendeu a falar a língua local em sua passagem pelo Barcelona, porém o francês ainda não faz parte do conhecimento do brasileiro. O atacante minimizou o fato, declarando que "futebol é um idioma único" e que "jogador inteligente não precisa falar todos os idiomas".

A língua não foi apontada como um desafio pelo camisa 10, que se mostrou surpreso com o começo produtivo em sua passagem pela França. "Não esperava ter um começo tão bom em números pelo PSG. Mas eu vim para isso, ajudar a equipe, meus companheiros, para tentar tirar o melhor de mim. Me superar a cada dia, cada jogo, isso que é o mais importante", afirmou.

Apesar do sucesso, Neymar fez questão de dividir o momento com seus companheiros de equipe. Além de minimizar a importância do poderoso trio de ataque do PSG, o camisa 10 exaltou o trabalho dos companheiros de outras posições.

"Nosso time não se baseia só nos três atacantes, é na equipe completa. A bola tem que chegar para a gente, a gente tem que decidir. Mas se não tiver os meias, os zagueiros que tirem as bolas, a gente não ia conseguir. A força do ataque são os caras que carregam piano, zagueiros e defensores", completou.

Desde sua chegada no meio de 2017, Neymar realizou 25 jogos pelo PSG e anotou 26 gols. Ele também lidera o time em assistências. Neste meio tempo, o brasileiro fez o gol de número 2000 da história do time parisiense e foi premiado como o melhor jogador do Campeonato Francês em dezembro.

O vídeo da entrevista está disponível em https://youtu.be/ZHiFPz6E9fY.

PSG DEFENDE NEYMAR

A entrevista foi publicada um dia após Neymar fomentar nova polêmica na França. O brasileiro dominou um lançamento de costas e aplicou um chapéu em um rival durante a vitória dos parisienses por 3 a 2 sobre o Rennes, pela Copa da Liga Francesa. Na mesma partida, o camisa 10 fingiu dar a mão para ajudar um adversário se levantar, retirando-a logo na sequência. Ambos os atos geraram irritação no país.

Em defesa a seu jogador, o PSG compartilhou um vídeo (https://twitter.com/PSG_English/status/958728640421908480) do drible de Neymar, valorizando "a magia" do brasileiro em campo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber