Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Atletas africanos vencem a 56ª edição Prova Pedestre 28 de Janeiro

.

O prefeito Beto Preto, de Apucarana, entrega troféu ao campeão Maxwell Korteck Rotich, de Uganda, que fez o tempo de 29’57” |  Foto: Divulgação
O prefeito Beto Preto, de Apucarana, entrega troféu ao campeão Maxwell Korteck Rotich, de Uganda, que fez o tempo de 29’57” | Foto: Divulgação

Os africanos Maxwell Korteck Rotich, de Uganda, e Leah Jerotich, do Quênia, ambos atletas da equipe Coquinho/Fila/Bioleve, foram os vencedores da corrida de 10 Km na 56ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que aconteceu sábado à noite em Apucarana.

A competição, que reuniu 3.100 atletas, somando a Vinteoitinha e as provas de 5 e de 10 Km, fez parte das comemorações do 74º aniversário do município.

O atleta de Uganha, de 20 anos, oitavo africano a vencer a tradicional corrida apucaranense marcou o tempo de 29’57”. Ele liderou de ponta a ponta e fechou a prova com quase trezentos metros de vantagem sobre o segundo colocado que foi o alagoano Damião Ancelmo de Souza, da Bradesco Seguros.

O jovem atleta africano, que veio pela primeira vez ao Brasil, disputou várias corridas e acumulou ótimos resultados nos últimos meses. Rotich disse aos jornalistas que se preparou muito bem para essa prova. "Fiquei surpreso com o grande número de pessoas nas ruas incentivando os atletas", afirmou o atleta de Uganda.

O paulista Altobeli Santos da Silva, do Esporte Clube Pinheiros-SP, que havia superado os africanos em 2017, com o tempo de 30m02s, desta vez não conseguiu acompanhar o forte ritmo de Rotich e chegou na terceira colocação.

O quarto colocado na corrida de Apucarana foi Paulo Roberto Almeida Paula, irmão de Luiz Fernando, que foi campeão da “28” em 2007. O quinto lugar foi de Cezidio Neto, de Assis-SP. 

Elessandro Oliveira, de Sarutaiá-SP, obteve a sexta posição, seguido por Eduardo Oliveira (Sarutaiá), Abidiel Martins (Maringá), Carlos Henrique de Souza (Paranavaí) e Márcio Calgana (Umuarama).

No feminino, Leah Jerotich chegou em primeiro lugar, com o tempo de 34’19”, seguida por Tatiane Raquel da Silva, de Guarapuava; Tatiane de Souza Araújo, de Cândido Mota-SP, Marcela Cristina Gomez Cordeiro, da Argentina, e Felismina Cavela, de Angola.

Do sexto ao décimo lugar a classificação da Prova 28 ficou assim: 6º) Suzane Martins (Ibiporã), 7º) Luzia de Souza Pinto (Campo Mourão), 8º) Maria de Fátima Souza (Curitiba), 9º) Vilma Pires de Souza (Birigui-SP) e 10º) Débora Santos Vaz (Curitiba).

Ao final da prova, o prefeito Beto Preto cumprimentou o grande público e os competidores, agradecendo pela colaboração no evento. “A corrida é parte integrante da programação comemorativa ao aniversário de 74 anos de Apucarana e, felizmente, mais uma vez tivemos sucesso absoluto na organização”, avaliou o prefeito. Ele lembrou que a partir de 2013 a Prova 28 vem quebrando sucessivos recordes de inscritos. "Neste ano tivemos 3.100 atletas participantes e isso como conseqüência do apoio que estamos direcionando aos esportes e ao empenho da nossa equipe da Secretaria de Esportes", assinalou o prefeito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber