Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Rússia é excluída dos Jogos Paraolímpicos de Inverno por causa de doping

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Rússia não poderá participar dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. A exclusão foi feita em decorrência de um escândalo de doping que assolou o esporte do país.

Segundo anúncio do CPI (Comitê Paraolímpico Internacional), nesta segunda-feira (29), alguns atletas serão autorizados a competir em cinco modalidades sob bandeira neutra.

Antes disso, a Rússia também já havia sido banida, em dezembro de 2017, dos Jogos Olímpicos de Inverno, igualmente em Pyeongchang.

Apesar do banimento, alguns atletas poderão participar do evento. Como o país conquistou avanços na luta contra o doping de paraolímpicos, o CPI anunciou que vai autorizar a participação deles no esqui, curling, snowboard, biatlo e cross-country. O desfile desses atletas será sob a bandeira olímpica.

A Rússia foi punida pela primeira vez pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em julho de 2016 e foi impedida de participar das provas de atletismo das Olimpíadas do Rio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber