Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Cruzeiro muda postura sobre multa de R$ 10 mi por acordo com Fred e sanções

.

THIAGO FERNANDES E VICTOR MARTINS

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro mudou radicalmente a sua postura sobre o pagamento da multa de Fred ao Atlético-MG. Mas o que fez o clube ter outro comportamento em relação ao caso?

A ideia, a princípio, era protelar o pagamento o máximo possível para escapar do valor. Nesta sexta-feira (26), porém, o vice de futebol Itair Machado concedeu entrevista e deu outro parecer sobre o caso. O cartola disse que o clube pagará os R$ 10 milhões até a próxima terça-feira (30).

A ação movida pelo Atlético-MG e a divulgação da carta de Fred ao clube fizeram o departamento jurídico e a diretoria tomarem outra postura em relação à multa.

Cientes da dificuldade de evitar o pagamento do acordo, os dirigentes do Cruzeiro optaram por assumir a dívida. Há um documento em que Wagner Pires de Sá, presidente do clube, se compromete em pagar o débito do atleta com o ex-time. A imagem foi divulgada pelo jornal "O Tempo" e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao jogador.

A questão jurídica, que envolve a exigência de Fred, faz com que o Cruzeiro optasse pelo pagamento até a próxima terça-feira.

Outro aspecto são as possíveis sanções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta da ação movida pelo Atlético-MG. Caso seja condenado, o clube pode ter até três punições: bloqueio e repasse de receita ou premiação que tenha direito a receber da CBF ou de outra federação; devolução de premiação ou título conquistado em competição organizada pela CBF; proibição de registrar novos atletas por um período entre seis meses e dois anos.

Ao saber destas possibilidades, por informação de Fabiano Oliveira Costa, diretor jurídico do clube, o vice de futebol Itair Machado optou por se pronunciar e pagar o valor estipulado na rescisão de Fred com o Atlético-MG.

Para quitar o débito do camisa 9 com o Atlético-MG, o Cruzeiro conta com o Banco BMG como parceiro. O clube possui uma linha de crédito na instituição financeira e não a utilizou completamente com os valores gastos para quitar atrasados e em contratações de atletas.

O pagamento da multa de Fred se tornou uma prioridade depois do vazamento de documentos e, agora, a diretoria promete pagá-la até o fim do mês.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber