Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Amistoso de ex-jogadores do Apucarana Atlético Clube será neste domingo no "Olímpio Barreto"

.

Tejada, Oscavo e Júlio voltam a jogar neste domingo no Estádio Olímpio Barreto |  Foto: Sérgio Rodrigo
Tejada, Oscavo e Júlio voltam a jogar neste domingo no Estádio Olímpio Barreto | Foto: Sérgio Rodrigo

Jogadores que atuaram no final dos anos 80 e início da década de 90 pelo Apucarana Atlético Clube (AAC) vão se reencontrar neste domingo, às 10 horas, para a disputa de uma partida amistosa. O duelo será realizado no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa) e faz parte das comemorações do 74º aniversário de Apucarana.

O clube, hoje extinto, foi fundado em 1975 e teve como primeiro presidente o professor José Brazil Camargo, encerrando as suas atividades em 1996, com a presidência do engenheiro Vanderlei Roberto de Mello. Nesse período, o AAC, que recebeu o apelido de Dragão do Norte, foi campeão da Segunda Divisão do Paranaense em 1977 e 1984, ganhou o Torneio da Morte do Estadual em 1979 e 1993, conquistou o título do Torneio da Soja em 1985 e foi vice-campeão do Torneio Início do Campeonato Estadual em 1987, perdendo a final para o Atlético Paranaense no Estádio do Pinheirão em Curitiba.

No amistoso estão confirmados os goleiros Borracha, Rogério, Ozíris e Vinícius Tíbia; os laterais Jair, Tejada, Trindade, Agnaldo, Cleomir e Rumenigue; os zagueiros Marcão, Nunes, Amarildo, Castro e Oscavo; os volantes Carlos Eduardo, Aylton e Paulo Sérgio Ismael; os meias Leandro e Júlio Pacato; e os atacantes Adriano Rochinski, Caius, Careca, Preto, Índio, Joãozinho Paulista, Müller e Zé Roberto.

Destes atletas alguns jogaram em times grandes do país como Cleomir (São Paulo, Atlético Paranaense e Internacional), Marcão (Bahia), Castro (Paraná Clube e Santos), Carlos Eduardo (Paraná Clube) e Júlio Pacato (Atlético Paranaense).

Quem garantiu presença neste sábado no evento é o ex-zagueiro Warta, que jogou pelo clube de 1985 a 1988, sempre atuando como titular.

O amistoso terá a arbitragem de Wilson José Camargo, conhecido como “Margarida do Paraná”.

O evento no Estádio Olímpio Barreto conta com o patrocínio da Wisium Nutrition & Beyond, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e Projeto Gol na Vida.

O ingresso para o amistoso neste domingo será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial do município.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber