Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro será disputada neste sábado com seis campeões

.

O paulista Altobeli Santos da Silva busca neste sábado a segunda vitória na Prova Pedestre 28 de Janeiro - Delair Garcia
O paulista Altobeli Santos da Silva busca neste sábado a segunda vitória na Prova Pedestre 28 de Janeiro - Delair Garcia

Com a presença de seis campeões e tendo recorde de participantes, 3100 atletas no total, será realizada neste sábado (27/01) em Apucarana, a 56ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, com a competição ocorrendo nos percursos de 5 e de 10 Km. A primeira corrida terá início às 19 horas, enquanto a segunda prova começa às 20h15. As largadas serão na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal.

A competição, a mais antiga do pedestrianismo estadual, abre o calendário esportivo apucaranense e faz parte das comemorações do 74º aniversário do município.

Dois atletas que já foram campeões na prova de 10 Km estão inscritos neste ano e vão em busca do segundo título. São eles: Altobeli Santos da Silva, do Esporte Clube Pinheiros, de Catanduvas-SP, primeiro colocado no ano passado, e o também paulista Luiz Fernando de Paula, que subiu no lugar mais alto do pódio em 2007.

Outros atletas de elite confirmados na corrida de 10 Km são Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, os paulistas Paulo Alves dos Santos e Paulo Roberto de Paula, os alagoanos Cosme e Damião Ancelmo de Souza e o paranaense Cezidio Neto. Com exceção do atleta de Uganda, os demais competidores já subiram no pódio da prova. Rotich, da equipe Coquinho/Fila/Bioleve recentemente venceu a Prova de São Sebastião no Rio de Janeiro.

No feminino, a tricampeã Josiane da Silva Cardoso (2011, 2014 e 2016) está contundida e não virá para a disputa. Com a ausência dela, as favoritas para a corrida são Leah Jerotich (Quênia), Marcela Gomez (Argentina), quarta colocada na “28” em 2017, Luzia de Souza Pinto, vice-campeã em 2012, e Tatiane Raquel da Silva, quarto lugar em 2016.

Os maiores campeões da prova de 10 Km da “28” são Elenilson da Silva com 5 vitórias (95, 97, 98, 99 e 2000), e Silvana Pereira com 7 conquistas (79, 80, 81, 83, 84, 90 e 91).

Já a prova de 5 Km terá a terceira edição neste sábado. Os quatro campeões estão confirmados na corrida. Pelo naipe masculino o rolandense Victor Santos Gomes e o cascavelense Luiz Gustavo Elguer, primeiros colocados em 2016 e 2017, respectivamente. 

Pelo naipe feminino vem a maringaense Patrícia Fernanda Lobo, campeã em 2016, e Franciele Maria de Oliveira Silva, de Astorga, que ganhou o título no ano passado. Neste naipe, elas terão que brigar pela vitória com a queniana Paskalia Chepkorir, também da equipe Coquinho/Fila.

A competição é promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sanepar e Unimed.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber