Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Atletas africanos chegam para disputar a 56ª edição da Prova 28 de Janeiro

.

Paskalia, Maxwell e Leah são atrações para a Prova 28 de Janeiro neste sábado - Foto: Sérgio Rodrigo
Paskalia, Maxwell e Leah são atrações para a Prova 28 de Janeiro neste sábado - Foto: Sérgio Rodrigo

Os atletas Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, Leah Jerotich e Paskalia Chepkorir, do Quênia, pertencentes a equipe Coquinho/Fila, já estão em Apucarana para a disputa da 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro que vai acontecer neste sábado. 

O agenciador e técnico Moacir Marconi, o Coquinho, disse nesta sexta-feira no final da tarde que Maxwell e Leah correrão na prova de 10 Km, enquanto Paskalia competirá na corrida de 5 Km. 

Recentemente, Maxwell venceu a Corrida de São Sebastião no Rio de Janeiro e é um dos favoritos da “28”. No ano passado, ele ficou em primeiro lugar na Corrida Eu Atleta do Rio de Janeiro, na Prova de Sertãozinho-SP e nas 10 Milhas de Uberaba-MG.

Leah correndo no País venceu a Maratona do Rio de Janeiro em 2016 e a Maratona de São Paulo em 2017.

O também queniano Edwin Kipsang Rotich, campeão da Prova 28 de Janeiro em 2015 e que chegou a ser anunciado que correria neste ano, não vem mais, pois teve que voltar ao seus país, segundo informou Coquinho.

Também já estão na cidade os irmãos gêmeos Luiz Fernando e Paulo Roberto de Paula, de São Paulo. O primeiro competidor foi campeão da “28” em 2007.

A prova de 5 Km neste sábado vai começar às 19 horas. Em seguida, às 20h15, será dada a largada para a corrida de 10 Km.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber