Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ivaiporã vai receber a etapa final do Circuito Paranaense de Skate

.

A etapa do Circuito Paranaense de Skate será realizada nos dias 10 e 11 de novembro em Ivaiporã - Foto: Ivan Maldonado
A etapa do Circuito Paranaense de Skate será realizada nos dias 10 e 11 de novembro em Ivaiporã - Foto: Ivan Maldonado

A etapa final do Circuito Paranaense de Skate Amador será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, em Ivaiporã. O anuncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), durante reunião com o presidente da Federação, Adalto Elias Pereira. O evento marcará ainda a entrega da primeira quadra pública coberta do Paraná para a prática do esporte. A etapa final contará ainda com a presença do skatista Sandro Dias, o Mineirinho. A primeira etapa do circuito vai acontecer em Apucarana nos dias 12 e 13 de maio.

“Ficamos muito felizes em poder sediar novamente uma etapa do Circuito Paranaense de Skate, agora a etapa final. Estamos dando todo o apoio para a realização do evento”, disse o prefeito.

Com o reconhecimento do skate como esporte olímpico, Miguel acredita que a modalidade se fortalecerá ainda mais. “Hoje Ivaiporã tem muitos praticantes. A ideia é preparar os nossos atletas que gostam do esporte para o futuro”, enfatiza Miguel.

O presidente da federação disse que esta será a segunda vez que Ivaiporã recebe uma etapa do Circuito Paranaense. “Quando fizemos a terceira etapa no ano passado aqui, tanto a organização como os atletas foram muito bem recebidos e foi uma das melhores etapas do circuito. É uma cidade onde o skate tem ganhado adeptos, agora com esta pista coberta, a tendência é crescer ainda mais”, assinala Adalto.

O secretário municipal de Esporte Jaime Sacco destacou a importância do esporte. “O skate é um esporte que aproxima pessoas, além disso, os praticantes mantêm o corpo ativo, livre do sedentarismo e de outros problemas que podem incidir em quem não prática esporte”, enfatiza Jaime.

A quadra que será remodelada fica entre o Sesc/Senac e o Lago das Flores. A pista será construída com uma variedade de obstáculos de street.  Além de Ivaiporã e Apucarana, os demais municípios que sediarão as competições são Londrina, Cianorte, Sarandi e Foz do Iguaçu. O Circuito Paranaense tem o apoio do Governo do Estado e da Sanepar. 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber