Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Cássio diz que quer superar Ronaldo e bater recorde de jogos no Corinthians

.

DIEGO SALGADO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cássio já figura entre os maiores goleiros da história do Corinthians, mas quer mais. Com sete títulos conquistados desde 2012, o jogador disse nesta terça-feira que pretende bater o recorde de Ronaldo e se transformar no arqueiro com mais jogos na história do clube.

"Renovei meu contrato, agora é bater recordes e metas. Jamais vai apagar o que os outros fizeram, o Ronaldo, mas quero o maior numero de jogos", disse o camisa 12 em entrevista coletiva.

Cássio renovou recentemente o contrato com o Corinthians e, se tudo correr como previsto, defenderá o clube paulista até 2021. Hoje, ele soma 323 jogos com a camisa corintiana.

Ronaldo, que defendeu o time alvinegro por dez anos, entrou em campo pelo Corinthians em 601 oportunidades. Apenas dois jogadores têm mais jogos que o ex-goleiro: Wladimir, com 805 partidas, e Luizinho, com 606.

Se mantiver a média de jogos por anos, Cássio irá romper a marca de 500 partidas ao fim de 2021 e precisará, dessa forma, de pelo menos mais dois anos de vínculo com o Corinthians (até 2023).

O goleiro, que inicia a temporada como titular pela sexta vez, também analisou a situação do Corinthians no começo de 2018 depois de conquistar os títulos estadual e brasileiro no ano passado.

"Não podemos viver de títulos e vitórias do ano passado. Temos de usar de motivação, mas pensar neste ano. Temos confiança, uma base, os novos jogadores estão se encaixando, a tendência é evoluir jogo a jogo", ressaltou o goleiro.

"O fato de tentar fazer um ano melhor começa na pré-temporada, consegui vir num nível melhor que o do ano passado. Quero jogar todas as partidas e vou me preparar para isso. No ano passado consegui ser o que mais jogo, não tive lesão, vou fazer o que for preciso para estar apto para todos os jogos, completou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber