Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

São Paulo estuda a contratação do meia Nenê

.

BRUNO GROSSI E PEDRO IVO ALMEIDA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo estuda a contratação de seu quarto reforço para esta temporada. O nome da vez é o meia-atacante Nenê, de 36 anos, que está desde 2015 no Vasco da Gama. As conversas esquentaram nos últimos dias, quando passou a ser discutido o tempo de contrato desejado pelo veterano. Os vascaínos tratam o assunto com cautela, mas as duas partes mostram disposição a selar um acordo para encerrar a passagem do camisa 10.

Nenê já foi apresentado como alternativa ao São Paulo no ano passado, ainda sob o comando de Rogério Ceni, mas o agora técnico do Fortaleza acreditava não haver espaço -em campo e financeiramente- para ter o meia e Cueva ao mesmo tempo. O peruano, aliás, pediu para não ser relacionado para jogo contra o Mirassol depois de ver a diretoria barrar proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita e causou novo mal estar no clube. A saída antecipada de Hernanes para a China também colabora para que Nenê apareça como opção forte para reforçar o setor de criação.

Desde que retornou ao Brasil, em 2015, Nenê disputou 128 partidas e marcou 41 gols pelo Vasco. O veterano se destacou por boas cobranças de falta e pênalti, além de apresentar bom poder nas assistências. No futebol paulista, o meia chegou a defender o Corinthians nas categorias de base, enquanto já como profissional passou por Palmeiras, em 2002, e Santos, em 2003. De 2000 a 2002, jogou pelo Paulista de Jundiaí, cidade onde nasceu. No exterior, atuou por Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol, na Espanha, Monaco e Paris Saint-Germain, na França, e Al Gharafa, no Qatar.

Até aqui, o São Paulo já fechou com o zagueiro Anderson Martins, que também estava no Vasco, com o goleiro Jean, do Bahia, e com o centroavante Diego Souza, do Sport. Diego já estreou no último sábado, contra o Novorizontino e será titular pela primeira vez nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol. O jogo da terceira rodada do Campeonato Paulista também marcará a estreia de Anderson Martins.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber