Esportes

Apucaranense fica em segundo lugar na 15ª edição da Travessia de Caiobá

Da Redação ·
Francisco Costa (2º da direita para a esquerda) foi destaque neste final de semana em Matinhos - Foto: Divulgação
Francisco Costa (2º da direita para a esquerda) foi destaque neste final de semana em Matinhos - Foto: Divulgação

Em sua primeira competição de natação no ano, o garoto apucaranense Francisco Zanon Costa, 9, da equipe Raia 4 do Country Clube, ficou em segundo lugar na categoria até 10 anos na 15ª edição da Travessia de Caiobá, realizada neste domingo em Matinhos (Litoral do Estado). Ele competiu na prova de 200 metros, fazendo o tempo de 3’53”.

continua após publicidade

O primeiro colocado foi Pedro Rocha, do Clube Curitibano, com o tempo de 3’40”, seguido por João Almeida Cvarnecki, também do Clube Curitibano. A categoria até 10 anos reuniu nove atletas.

Victor Costa, pai de Francisco, disse que agora o garoto vai se preparar para uma prova de triathlon que ocorrerá no mês de abril em Caiobá. Também ao longo do ano, Francisco, que é treinado pelos professores Nilo Neves de Souza Júnior e Rogério Costa, disputará competições regionais e estaduais de natação.

continua após publicidade

Quem também participou da Travessia de Caiobá neste final de semana foi a apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, que obteve a terceira posição na categoria de 45 a 49 anos. A prova teve 1.500 metros, com Rosiane marcando o tempo de 25’50”.