MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após abandono, Nadal critica dirigentes e quadras, e defende mudanças

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de abandonar o Aberto da Austrália nas quartas de final, o espanhol Rafael Nadal concedeu uma entrevista coletiva e aproveitou espaço para criticar dirigentes e pedir mudanças no esporte. Irritado pelo fato de que é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2018, 16:40:00 Editado em 23.01.2018, 16:40:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de abandonar o Aberto da Austrália nas quartas de final, o espanhol Rafael Nadal concedeu uma entrevista coletiva e aproveitou espaço para criticar dirigentes e pedir mudanças no esporte.

continua após publicidade

Irritado pelo fato de que é a terceira vez que ele está se fere no torneio australiano, o atual número 1 do mundo fez uma reflexão dura e profunda sobre os problemas físicos que afetam muitos tenistas durante os últimos anos.

"Eu acho que as pessoas que dirigem o mundo do tênis devem considerar por que há tantos feridos e de forma contínua. As coisas estão bem, se cada vez que você joga mais rápido, você bate na bola com mais força e em superfícies tão difíceis, você tem que pensar por que há muitas desgraças, por que as pessoas sofrem com problemas nos quadris, por exemplo, salientou Nadal.

continua após publicidade

Na coletiva, Nadal esclareceu a localização do desconforto que o fez desistir do torneio e disse que não sabe exatamente o que aconteceu com ele, mas que fará exames ainda na Austrália. “Eu tenho dor na parte superior do quadríceps perto da perna direita, mas não sei exatamente o que é. Amanhã à tarde, vou fazer alguns testes aqui em Melbourne. Quanto mais cedo virmos, mais cedo saberemos o que temos a fazer”, lamentou o tenista, que acreditava que ainda teria grandes na competição.

Aproveitando o espaço, Nadal disse que o mundo deveria enxergar o tênis como “uma sensação de proteção, saúde e bem-estar em relação aos jogadores. “Somos pessoas e há vida além da nossa carreira esportiva, é difícil pensar em como vou terminar, quando eu deixar o tênis, em que estado estarei”, afirmou.

Seu histórico no Aberto da Austrália não é dos melhores. Com o abandono desta terça-feira, 23, é a terceira vez que o tenista deixa o torneio. Em 2010, ele abandonou nas quartas de final contra Andy Murray, por causa do joelho direito. Já em 2014, ele jogou a final contra Stanislas Wawrinka com diversos problemas nas costas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após abandono, Nadal critica dirigentes e quadras, e defende mudanças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!