Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Após abandono, Nadal critica dirigentes e quadras, e defende mudanças

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de abandonar o Aberto da Austrália nas quartas de final, o espanhol Rafael Nadal concedeu uma entrevista coletiva e aproveitou espaço para criticar dirigentes e pedir mudanças no esporte.

Irritado pelo fato de que é a terceira vez que ele está se fere no torneio australiano, o atual número 1 do mundo fez uma reflexão dura e profunda sobre os problemas físicos que afetam muitos tenistas durante os últimos anos.

"Eu acho que as pessoas que dirigem o mundo do tênis devem considerar por que há tantos feridos e de forma contínua. As coisas estão bem, se cada vez que você joga mais rápido, você bate na bola com mais força e em superfícies tão difíceis, você tem que pensar por que há muitas desgraças, por que as pessoas sofrem com problemas nos quadris, por exemplo, salientou Nadal.

Na coletiva, Nadal esclareceu a localização do desconforto que o fez desistir do torneio e disse que não sabe exatamente o que aconteceu com ele, mas que fará exames ainda na Austrália. “Eu tenho dor na parte superior do quadríceps perto da perna direita, mas não sei exatamente o que é. Amanhã à tarde, vou fazer alguns testes aqui em Melbourne. Quanto mais cedo virmos, mais cedo saberemos o que temos a fazer”, lamentou o tenista, que acreditava que ainda teria grandes na competição.

Aproveitando o espaço, Nadal disse que o mundo deveria enxergar o tênis como “uma sensação de proteção, saúde e bem-estar em relação aos jogadores. “Somos pessoas e há vida além da nossa carreira esportiva, é difícil pensar em como vou terminar, quando eu deixar o tênis, em que estado estarei”, afirmou.

Seu histórico no Aberto da Austrália não é dos melhores. Com o abandono desta terça-feira, 23, é a terceira vez que o tenista deixa o torneio. Em 2010, ele abandonou nas quartas de final contra Andy Murray, por causa do joelho direito. Já em 2014, ele jogou a final contra Stanislas Wawrinka com diversos problemas nas costas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber