Esportes

Em temporada ruim, Ronaldo festeja 34 anos

Da Redação ·
Desde que chegou ao clube no final de 2008 e começou a defendê-lo no início de 2009, o Fenômeno disputou 57 jogos
fonte: Arquivo
Desde que chegou ao clube no final de 2008 e começou a defendê-lo no início de 2009, o Fenômeno disputou 57 jogos

Ronaldo festeja 34 anos de idade nesta quarta-feira, mesmo dia em que o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em meio a uma das piores temporadas de sua carreira. Atrapalhado por lesões e problemas físicos, realçados pelo evidente excesso de peso, o atacante assistirá pela TV ao jogo do seu time, fato que se tornou quase uma rotina para ele neste ano.

continua após publicidade

Desde que chegou ao clube no final de 2008 e começou a defendê-lo no início de 2009, o Fenômeno disputou 57 jogos, sendo apenas 19 deles neste ano. Nestas 19 partidas, marcou apenas oito gols, enquanto na temporada passada ele fez 23 gols em 38 confrontos, sendo decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em 2009, quando completou 33 anos, ele já contabilizava 17 gols em 28 partidas.

continua após publicidade

Mas, se deixou de ser decisivo e assíduo nas partidas, Ronaldo segue essencial ao time fora de campo. Por causa do prestígio e da história vitoriosa do craque, o Corinthians continua com milionários contratos de patrocínio, que estão ajudando a pagar o salário do próprio atacante e do restante do caro elenco corintiano.

continua após publicidade

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial nesta quarta-feira, o Corinthians parabenizou Ronaldo pelo aniversário e deixou de lado o fato de o astro ter participado de apenas três jogos do time neste Campeonato Brasileiro, no qual a equipe hoje ocupa a liderança isolada.

"O clube se orgulha de ter em seu elenco um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e o maior goleador da história das Copas do Mundo. Em pouco mais de um ano e meio no Parque São Jorge, o camisa 9 conquistou a Fiel e, com mais dois títulos adicionados à sua extensa galeria, vem contribuindo para mais um ano fenomenal da torcida alvinegra, que comemora seu centenário", ressaltou a nota oficial publicada pelo Corinthians, que é finalizada com a seguinte frase: "Desejamos ao Fenômeno muita saúde, paz e sorte, tanto em sua vida particular quanto em sua carreira".

continua após publicidade

Ainda em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, Ronaldo não defende o Corinthians desde o último dia 8, quando marcou, de pênalti, o gol do time no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois de encarar o Santos sem o atacante, o técnico Adilson Batista espera poder contar com ele a partir do próximo domingo, quando a equipe enfrentará o Internacional no Beira-Rio, pela 25.ª rodada do Brasileirão. Se o atleta for novamente vetado, a tendência é a de que ele volte a atuar no próximo dia 29, contra o Botafogo, no Pacaembu.