Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Amistoso dos ex-jogadores do Apucarana Atlético Clube vai ocorrer no próximo domingo

.

Apucarana em 1993, campeão do Torneio da Morte: desse time os jogadores Nunes, Marcão, Joãozinho Paulista e Paulo Sérgio Ismael vão estar no amistoso do dia 28 - Foto: Divulgação
Apucarana em 1993, campeão do Torneio da Morte: desse time os jogadores Nunes, Marcão, Joãozinho Paulista e Paulo Sérgio Ismael vão estar no amistoso do dia 28 - Foto: Divulgação

Vai ocorrer no próximo domingo, a partir das 10 horas, no Estádio Olímpio Barreto, o amistoso entre ex-atletas juniores e profissionais que atuaram pelo Apucarana Atlético Clube (AAC), time fundado em 1975 e extinto em 1996. A partida fará parte das comemorações do 74º aniversário do município.

De acordo com Emerson Fernandes Tejada, que jogou na equipe júnior do AAC de 1988 a 1990 e que vem coordenando o evento, o jogo no próximo final de semana reunirá 30 atletas. “São jogadores que atuaram pelo Apucarana no final dos anos 80 e início da década de 90. Será um jogo festivo, com pessoas que vão se encontrar depois de 30 anos”, disse Tejada.

Entre os participantes está o zagueiro Marcos Matias Quintino, o Marcão, revelado no AAC em 1988 e que atuou pelo clube até 1993. Titular como profissional do Apucarana de 1991 a 1993, Marcão elogiou a atitude de Tejada em reunir os atletas daquela época, tempo em que o AAC fazia boas campanhas no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. 

“O Tejada está fazendo um negócio espetacular, reunindo jogadores que vestiram com brilho a camisa do Apucarana”, destaca Marcão, que pelo clube foi campeão do Torneio da Morte em 1993. Com o título, a equipe se manteve no futebol de elite do Estado em 1994. Ele também vestiu as camisas do Grêmio Maringá, Jandaia, Matsubara, Comercial-MS, Araçatuba-SP, Bahia, Juventus-SP, CRB-AL, Sampaio Correa-MA, Bragantino-SP, Sertãozinho-SP e Bandeirante-SP.

Atualmente, Marcão defende a equipe de futebol suíço sênior do Iguaçu Auto Center/Paiva Jeans na Copa da Amizade.

Outros atletas confirmados no amistoso e que foram titulares no clube são o goleiro Rogério, o lateral-esquerdo Cleomir, os zagueiros Nunes, Castro e Oscavo; o volante Paulo Sérgio Ismael, os meias Carlos Eduardo e Júlio Pacato; e os atacantes Índio, Joãozinho Paulista, Müller, Adriano e Zé Roberto.

O evento conta com o patrocínio da Wisium Nutrition & Beyond, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e do Projeto Gol na Vida.

O ingresso para o amistoso será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial da cidade.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber