Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Eagles voltam ao Super Bowl após 13 anos e revivem decisão com Patriots

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ausente do Super Bowl por 13 anos, o Philadelphia Eagles voltou à decisão da NFL ao vencer, na madrugada desta segunda-feira (22) o Minnesota Vikings por 38 a 7, na Filadélfia. Com a vitória, a franquia ainda garantiu o título da NFC (Conferência Nacional) da principal liga de futebol americano.

O adversário dos Eagles no Super Bowl do dia 4 de fevereiro será o New England Patriots, que com mais uma grande atuação do quarterback Tom Brady derrotou o Jacksonville Jaguars por 24 a 20. Será a oitava decisão -e a busca pelo sexto título- da franquia na era Tom Brady, iniciada com o título de 2002.

Curiosamente, na última vez que o Philadelphia Eagles chegou ao Super Bowl o rival foi justamente o New England Patriots, que na ocasião venceu o jogo mais importante do ano da liga por 24 a 21. A franquia também perdeu o Super Bowl na outra vez que disputou a decisão, em 1981, contra o Oakland Raiders.

Contra o Minnesota Vikings, o domínio foi total dos Eagles. O finalista do Super Bowl permitiu ao rival pontos apenas no primeiro quarto, que terminou empatado por 7 a 7. Depois, só deu Eagles, que contaram com uma atuação inspirada de Nick Foles, quarterback que conseguiu 352 jardas e deu passe para três touchdowns.

Para os Vikings, fica o gosto amargo de não conseguirem quebrar um tabu histórico da NFL. Se vencessem o jogo na Filadélfia, a franquia seria a primeira na história a jogar um Super Bowl em casa. Porém, os torcedores de Minnesota apenas recepcionarão os fãs de Patriots e Eagles, que se enfrentarão U.S. Bank Stadium, no dia 4 de fevereiro, em Minneapolis.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber