MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Decepcionado com vaias, Neymar terá mês decisivo pelo Paris Saint-Germain

ALEX SABINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro momento, Neymar ficou atônito com as vaias de parte da torcida do Paris Saint-Germain. No vestiário, após a goleada sobre o Dijon, confessou estar decepcionado, disse à reportagem uma pessoa do estafe d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2018, 19:35:00 Editado em 18.01.2018, 19:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro momento, Neymar ficou atônito com as vaias de parte da torcida do Paris Saint-Germain. No vestiário, após a goleada sobre o Dijon, confessou estar decepcionado, disse à reportagem uma pessoa do estafe do jogador. Foi mais um episódio de casamento que parecia perfeito, mas que começa a ter crises de relacionamento.

O brasileiro foi vaiado por não ter cedido a Edinson Cavani a cobrança de pênalti no fim da partida. Se o convertesse, o uruguaio chegaria aos 157 gols e seria o maior artilheiro da história do PSG. Hoje está empatado com o sueco Zlatan Ibrahimovic.

continua após publicidade

Neymar se considerou injustiçado porque os apupos aconteceram naquela que o próprio treinador Unai Emery disse ter sido sua maior atenção pelo time francês.

O PSG venceu por 8 a 0. O brasileiro fez quatro gols e deu passes para outros dois.

A irritação de pessoas próximas a ele ficou maior porque a imprensa francesa não se concentrou no mérito de se Neymar merecia ou não as vaias (e elas entendem que não), mas sim por colocá-lo como o egoísta da situação. Por não ceder a cobrança a Cavani, não saudar a torcida ao final da partida e sair com a bola do jogo debaixo do braço, sem falar com ninguém.

continua após publicidade

A contratação de Neymar em agosto de 2017, deixou mais forte uma equipe que já era a melhor da França e uma das mais badaladas da Europa. Os 222 milhões de euros (R$ 874 milhões) pagos para tirá-lo do Barcelona foram também declaração de intenção do clube francês de dominar o futebol mundial.

ADAPTAÇÃO

Fora de campo, Neymar está adaptado à cidade. Como em Barcelona, tem sempre os amigos por perto e os reúne para ver filmes ou sair à noite. Ele parece estar mais à vontade com o PSG do que o PSG está com ele.

continua após publicidade

A primeira polêmica foi quem cobraria os pênaltis na equipe. Cavani, o encarregado da função antes da chegada do brasileiro não queria perder o privilégio.

Nasser Al-Khelaïfi (CEO do clube), Arturo Henrique (diretor esportivo) e o brasileiro Maxwell (coordenador esportivo) tiveram de intervir.

continua após publicidade

Neymar considera justo, já que é a referência ofensiva do elenco, ser o cobrador de pênaltis. Assim acontecia no Santos, mas não no Barcelona, onde ele reconhecia que a primazia era de Messi. Nunca criar problemas por isso.

Há os aspectos financeiros e esportivos. Neymar tem incentivos para ser artilheiro dos torneios que participa. Ele tem 24 gols em 23 jogos pelo clube. Também vale dinheiro. E a quantidade de gols marcados na temporada é um aspecto importante quando o colégio eleitoral da Fifa vota na lista dos melhores do mundo no ano.

Houve rumores de conflitos com Unai Emery e um suposto descontentamento de outros jogadores porque Neymar viajou para o Brasil com autorização de dirigentes e foi fotografado em festas. Segundo o jornal "Le Parisien" Neymar pode usar a mala que quiser nas viagens, enquanto os demais integrantes do elenco devem usar bagagens com o escudo do clube.

O diário "L'Equipe", de Paris, afirma que o vestiário do PSG é uma "bagunça".

Os dirigentes do clube negam qualquer problema de relacionamento, mas promoveu uma caça às bruxas para descobrir quem vazava informações para a imprensa parisiense. Um integrante da comissão técnica foi demitido.

Para o projeto do PSG e Neymar, o momento da verdade chegará em fevereiro, quando a equipe vai enfrentar o Real Madrid (ESP), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A equipe espanhola é a atual bicampeã do torneio e é tudo o que o Paris Saint-Germain deseja ser. O espelho para que a família real do Qatar comprasse o clube. É também onde está Cristiano Ronaldo, atual dono do título de melhor do mundo,troféu que Neymar cobiça ter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Decepcionado com vaias, Neymar terá mês decisivo pelo Paris Saint-Germain"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!