Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Prova Pedestre 28 de Janeiro ultrapassa mais de 3000 inscritos

.

A corrida em Apucarana terá a presença de atletas nacionais e internacionais |  Foto: Delair Garcia
A corrida em Apucarana terá a presença de atletas nacionais e internacionais | Foto: Delair Garcia

Somando a Vinteoitinha e as corridas de 5 e de 10 Km, a 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana já ultrapassou mais de 3.000 atletas inscritos. A afirmação é da professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana.

As inscrições seriam encerradas nesta quarta-feira à noite, mas devido a um problema de energia elétrica o site da Prefeitura ficou parado. Com isso, as inscrições foram prorrogadas em mais um dia e serão finalizadas nesta quinta-feira à noite.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude divulgará o total de participantes nas três provas, segundo informou Jossuela.

As competições serão realizadas no dia 27 deste mês pelas principais ruas da cidade, com largadas na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal.

A Vinteoitinha terá início às 17 horas. Em seguida, às 19 horas, acontecerá a prova de 5 Km, enquanto às 20h15, será disputada a corrida de 10 quilômetros.

O professor José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da competição, disse nesta quinta-feira que ele ainda espera pela confirmação da atleta paranaense Josiane da Silva Cardoso, tricampeã da corrida de 10 Km na “28” (2011, 2014 e 2016).

Segundo Grilo, Josiane está se recuperando de uma contratura muscular e aos poucos vem retornando aos treinamentos. Caso confirme a sua inscrição, será mais uma grande atração na prova apucaranense, a mais antiga do Paraná.

A boa notícia é que mais duas atletas de destaque nacional se inscreveram nesta semana na prova de 10 Km em Apucarana. São elas: Luzia de Souza Pinto e Tatiane Raquel da Silva, ambas também paranaenses.

A primeira atleta foi vice-campeã da Prova 28 de Janeiro em 2012. Naquela ocasião, a vencedora foi a tanzaniana Natália Sulle. Já Tatiane, que é de Guarapuava, foi campeã brasileira de Cross Country no ano passado pela categoria adulto. Na “28” do ano retrasado ela obteve a quarta colocação.

Grilo ainda destacou nesta quinta-feira que também já estão inscritos atletas das equipes do Cruzeiro Esporte Clube-MG, Coquinho/Fila/Bioleve, Acorremar (Maringá), Tucanos (Rolândia), Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e Pé Vermelho (Apucarana).

 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber