Esportes

Prova Pedestre 28 de Janeiro ultrapassa mais de 3000 inscritos

Da Redação ·
A corrida em Apucarana terá a presença de atletas nacionais e internacionais |  Foto: Delair Garcia
A corrida em Apucarana terá a presença de atletas nacionais e internacionais | Foto: Delair Garcia

Somando a Vinteoitinha e as corridas de 5 e de 10 Km, a 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana já ultrapassou mais de 3.000 atletas inscritos. A afirmação é da professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

As inscrições seriam encerradas nesta quarta-feira à noite, mas devido a um problema de energia elétrica o site da Prefeitura ficou parado. Com isso, as inscrições foram prorrogadas em mais um dia e serão finalizadas nesta quinta-feira à noite.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude divulgará o total de participantes nas três provas, segundo informou Jossuela.

continua após publicidade

As competições serão realizadas no dia 27 deste mês pelas principais ruas da cidade, com largadas na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal.

A Vinteoitinha terá início às 17 horas. Em seguida, às 19 horas, acontecerá a prova de 5 Km, enquanto às 20h15, será disputada a corrida de 10 quilômetros.

O professor José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da competição, disse nesta quinta-feira que ele ainda espera pela confirmação da atleta paranaense Josiane da Silva Cardoso, tricampeã da corrida de 10 Km na “28” (2011, 2014 e 2016).

continua após publicidade

Segundo Grilo, Josiane está se recuperando de uma contratura muscular e aos poucos vem retornando aos treinamentos. Caso confirme a sua inscrição, será mais uma grande atração na prova apucaranense, a mais antiga do Paraná.

A boa notícia é que mais duas atletas de destaque nacional se inscreveram nesta semana na prova de 10 Km em Apucarana. São elas: Luzia de Souza Pinto e Tatiane Raquel da Silva, ambas também paranaenses.

A primeira atleta foi vice-campeã da Prova 28 de Janeiro em 2012. Naquela ocasião, a vencedora foi a tanzaniana Natália Sulle. Já Tatiane, que é de Guarapuava, foi campeã brasileira de Cross Country no ano passado pela categoria adulto. Na “28” do ano retrasado ela obteve a quarta colocação.

continua após publicidade

Grilo ainda destacou nesta quinta-feira que também já estão inscritos atletas das equipes do Cruzeiro Esporte Clube-MG, Coquinho/Fila/Bioleve, Acorremar (Maringá), Tucanos (Rolândia), Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e Pé Vermelho (Apucarana).