Esportes

Definido o árbitro para o amistoso do dia 28 de janeiro do Apucarana Atlético Clube

Da Redação ·
Wilson Camargo, o novo Margarida do Paraná, vai apitar o amistoso do dia 28 de janeiro em Apucarana - Foto: Divulgação
Wilson Camargo, o novo Margarida do Paraná, vai apitar o amistoso do dia 28 de janeiro em Apucarana - Foto: Divulgação

O ex-radialista Wilson José Camargo, 47, será o árbitro do amistoso entre ex-juniores e profissionais do extinto Apucarana Atlético Clube (AAC) no dia 28 de janeiro, às 10 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa). A partida fará parte das comemorações do 74º aniversário de Apucarana.

continua após publicidade

Wilson não atua como árbitro há quatro anos. No entanto, ele recebeu convite do ex-zagueiro Oscavo, do Apucarana, para apitar o amistoso. “Devido a grande amizade de longa data que tenho com o Oscavo aceitei prontamente, pois quero fazer parte desta bonita festa”, disse o agora pastor da Igreja Metodista, que foi já foi chamado de “Novo Margarida do Paraná”. Quando atuava em jogos festivos nos estados do Paraná e São Paulo, Wilson se vestia de cor-de-rosa e com os seus trejeitos não demorou a ser comparado com Jorge Emiliano, o polêmico árbitro Margarida, dos anos 90.

Por 20 anos, Wilson trabalhou como árbitro em campeonatos das ligas de Colorado e de Londrina. Também apitou em competições internacionais de categorias de base, na Copa Regional da Rádio Brasil Sul de Londrina e em partidas amistosas da Seleção Brasileira master e do Corinthians master. Ainda fez parte do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

continua após publicidade

Ele também por 11 anos foi radialista na Rádio Comunitária Jaguara FM, de Jaguapitã. Pela emissora foi apresentador de um programa sertanejo e narrador de futebol, transmitindo campeonatos pela região.

O evento no próximo dia 28 tem o patrocínio da empresa Wisium Nutrition & Beyondm, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e do Projeto Gol na Vida.

O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial da cidade.

continua após publicidade

Confirmaram presença no amistoso os goleiros Borracha, Rogério Arapongas, Ozíris e Vinícius; os laterais Jair, Tejada, Trindade, Agnaldo, Cleomir e Rumenigue; os zagueiros Marcão, Nunes, Amarildo, Castro e Oscavo; os volantes Carlos Eduardo, Aylton e Paulo Sérgio Ismael; os meias Adoilson, Leandro e Júlio Pacato; e os atacantes Adriano Rochinski, Caius, Careca, Preto, Índio, Joãozinho Paulista, Müller e Zé Roberto.