Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Grêmio tem estreante expulso e cede empate ao São Luiz no final

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho com empate e pode dizer que sai frustrado de Ijuí. Nesta quarta-feira (17), o time tricolor ficou no 1 a 1 com o São Luiz-RS. Os gols foram marcados por Matheus e Ronaldinho Gramadense.

O Grêmio vencia uma partida que parecia sem sustos, mas teve Paulo Miranda expulso e sucumbiu à pressão do time mandante no final.

A jornada poderia ter sido ainda pior. Depois do empate, Xuxa acertou um bonito chute, e a bola explodiu no travessão nos últimos segundos do duelo. Antes disso, o Grêmio tinha marcado cedo e controlado o jogo quase o tempo todo.

O Grêmio começou o jogo sofrendo e suportou. O São Luiz-RS forçou a defesa do Tricolor com finalizações de média e longa distância e jogo aéreo. Depois do início de pressão, o time da casa arrefeceu, e os jovens gremistas agradeceram. Com um pouco mais de espaço, a qualidade pesou e apareceu aos 22min.

Pepê deu início à jogada do gol que abriu o placar. Ele fez um bonito passe pelo alto para acionar Leonardo Gomes. O cruzamento do lateral terminou em gol de Matheus para o Grêmio.

A ironia da etapa inicial foi a efetividade pelos lados. A maioria das jogadas foram pela esquerda, com auxílio do lateral Guilherme Guedes, mas foi pela direita que saiu o gol. Na primeira boa jogada pelo setor.

Quando a vitória parecia assegurada, com o São Luiz sofrendo para criar no segundo tempo, o Grêmio vacilou. Paulo Miranda foi expulso por jogada violenta, e o Tricolor ficou exposto. Ronaldinho Gramadense empatou em jogada individual, que teve desvio no meio do caminho, e levou os donos da casa para o "abafa" depois. E por pouco não saiu o gol da virada.

Em outros jogos da primeira rodada do Gaúcho, o Brasil derrotou o Juventude por 3 a 1, o Caxias bateu o Novo Hamburgo por 3 a 0, o São José superou o Cruzeiro por 2 a 1, e o São Paulo venceu o Avenida por 1 a 0.

SÃO LUIZ-RS

Jonatas; Thomas, Tairone, Ricardo, Márcio Goiano; Prill (Karl), Eder (Mikael), Ridiero, Luis Carlos; Xuxa, Michel (Ronaldinho Gramadense). T.: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO

Bruno Grassi; Anderson (Leonardo Gomes), Paulo Miranda, Mendonça, Guilherme Guedes; Balbino, Ancheta (Thaciano), Matheus, Pepê, Lima (Lima); Isaque.

T.: César Bueno

Estádio: 19 de Outubro, em Ijuí (RS)

Juiz: Jonathan Pinheiro

Cartões amarelos: Eder, Luiz Carlos, Rudiero, Mikael (São Luiz); Paulo Miranda, Pepê (Grêmio)

Cartão vermelho: Paulo Miranda (Grêmio)

Gols: Matheus, aos 22min do primeiro tempo (Grêmio); Ronaldinho Gramadense, aos 46min do segundo tempo (São Luiz)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber