MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Williams anuncia piloto russo como substituto de Felipe Massa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Williams anunciou, nesta terça-feira (16), que Sergey Sirotkin será companheiro de Lance Stroll na temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto russo chega para substituir o brasileiro Felipe Massa, que se aposentou no fim do a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2018, 10:05:00 Editado em 16.01.2018, 10:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Williams anunciou, nesta terça-feira (16), que Sergey Sirotkin será companheiro de Lance Stroll na temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto russo chega para substituir o brasileiro Felipe Massa, que se aposentou no fim do ano passado.

continua após publicidade

Piloto de 22 anos de idade, Sirotkin passou as duas últimas temporadas como piloto de testes e reserva da Renault. O russo chamou atenção da Williams nos testes de fim de ano da Pirelli em Abu Dhabi. Com isso, superou Robert Kubica, que chegou a ser considerado favorito à vaga.

Ainda sem corridas de Fórmula 1 na carreira, Sirotkin participou de seis treinos livres e dois testes com a Renault antes de guiar o carro da Williams em Abu Dhabi. “Dizer que estou feliz e orgulhoso por me juntar a uma equipe tão famosa quanto a Williams é um eufemismo. Foi preciso uma grande quantidade de trabalho para chegar onde estou, e estou muito feliz e grato a todos os envolvidos”, disse Sirotkin, em vídeo divulgado pela equipe.

continua após publicidade

Segundo reportagem do site britânico "Motorsport", espera-se que Sirotkin leve ajuda de custo de cerca de 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 66 milhões) para a Williams. O dinheiro do piloto vem do grupo bancário SMP e seria um aporte importante para a Williams, que vai receber menos da família Stroll na próxima temporada —algo determinado pelo contrato do piloto, assinado em 2016— e perdeu dois patrocinadores, somando um "rombo" de 30 milhões no orçamento da próxima temporada.

A imprensa russa chegou a noticiar que Sirotkin seria anunciado em dezembro, mas a reportagem apurou que punições impostas pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg, o que travou a negociação.

Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin, além de acusações de lavagem de dinheiro relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de Fórmula 1.

O fato dificultou as negociações entre a Williams e Sirotkin, especialmente pelo fato da equipe estar listada na Bolsa de Valores de Frankfurt, e chegou a dar esperanças para Kubica. Mas o anúncio desta terça-feira representa um final feliz para o piloto russo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Williams anuncia piloto russo como substituto de Felipe Massa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!