Esportes

Coritiba assume a liderança e Figueirense deixa o G-4

Da Redação ·
O Coritiba reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Brasiliense por 1 a
fonte: Arquivo/imagem ilustrativa
O Coritiba reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Brasiliense por 1 a

O Coritiba reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Brasiliense por 1 a 0, em Taguatinga, pela 23.ª rodada, que foi toda disputada na terça-feira à noite. O clube paranaense chegou aos 43 pontos, dois a mais do que o Bahia, que agora é vice-líder após empatar em Salvador com o Vila Nova por 1 a 1. América-MG e Ponte Preta, ambos com 40 pontos, completam o G-4, o grupo de acesso.

continua após publicidade

A alteração em relação à rodada anterior foi a queda do Figueirense, que, com 39 pontos e três derrotas seguidas, ficou em quinto lugar, perdendo a vaga para a Ponte Preta. Não houve alteração na zona do rebaixamento - composta por Ipatinga, com 18 pontos, América-RN (19), Santo André (24) e Bragantino (26).

continua após publicidade

Para voltar ao primeiro lugar, o Coritiba derrubou a série de 20 jogos invicta do Brasiliense dentro do estádio Boca do Jacaré. O gol foi de Rafinha. O time do Distrito Federal, com 27 pontos, ocupa a perigosa 16.ª posição na tabela de classificação.

continua após publicidade

O Bahia só empatou com o Vila Nova nos últimos minutos, com Adriano. No primeiro tempo, Bruno Lopes tinha aberto o placar para os goianos, que tentavam a sua sétima vitória seguida, um recorde na competição. O time de Goiânia, com 27 pontos, ocupa a 15.ª colocação. Já em Minas Gerais, o América-MG não deu chances ao América-RN e goleou por 4 a 1 - com gols de Fábio Júnior, Leandro Ferreira, Irênio e Chiquinho. Para os potiguares, Fábio Neves diminuiu.

Nos duelos paulistas, vantagem para a Ponte Preta, que fez 3 a 2 sobre o Guaratinguetá, com um gol de Renan aos 50 minutos do segundo tempo. A equipe de Campinas é a quarta colocada porque tem menos vitórias do que o América-MG: 12 a 11. O clube do Vale do Paraíba, com 33 pontos, está em nono. No Canindé, a Portuguesa venceu o Santo André, também por 3 a 2, chegando aos 34 pontos, em sétimo lugar. Já no ABC paulista, São Caetano e Bragantino ficaram no empate sem gols.

continua após publicidade

O Sport foi até Juazeiro do Norte (CE) e chegou ao 12.º jogo invicto ao empatar sem gols com o Icasa. O time pernambucano já tem 37 pontos, em sexto lugar, contra 29 do clube cearense, em 14.º. Em Curitiba, o Paraná se reabilitou ao vencer o Duque de Caxias por 1 a 0, chegando aos 31 pontos, em 12.º lugar. Os cariocas, com 32, ocupam a décima posição. Em Arapiraca (AL), o ASA venceu o lanterna Ipatinga por 2 a 1, atingindo os 29 pontos, em 13.º lugar.

continua após publicidade

Confira a 23.ª rodada da Série B:

continua após publicidade

Terça-feira

Portuguesa 3 x 2 Santo André

São Caetano 0 x 0 Bragantino

continua após publicidade

Bahia 1 x 1 Vila Nova

Guaratinguetá 2 x 3 Ponte Preta

Brasiliense 0 x 1 Coritiba

Náutico 1 x 0 Figueirense

Paraná 1 x 0 Duque de Caxias

América-MG 4 x 1 América-RN

ASA 2 x 1 Ipatinga

Icasa 0 x 0 Sport