MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Maior time de atletismo do país chega ao fim

FÁBIO ALEIXO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Maior clube de atletismo do país e maior vencedor do Troféu Brasil, com 14 títulos, a B3 Atletismo (antiga BM&F) encerrou as suas atividades nesta segunda-feira (15) após 16 anos de existência e 30 anos de apoio à

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2018, 20:35:00 Editado em 15.01.2018, 20:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FÁBIO ALEIXO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Maior clube de atletismo do país e maior vencedor do Troféu Brasil, com 14 títulos, a B3 Atletismo (antiga BM&F) encerrou as suas atividades nesta segunda-feira (15) após 16 anos de existência e 30 anos de apoio à modalidade.

A agremiação, que conta com 57 atletas e 13 treinadores, manterá o patrocínio até o fim do ano, com aporte financeiro. Entretanto, o clube não participará de mais nenhuma competição oficial.

continua após publicidade

Segundo a reportagem apurou, os atletas poderão migrar para a Orcampi, de Campinas, que sempre foi considerado um clube-irmão da B3.

Sem clube, não é possível para os esportistas participarem de nenhum torneio.

"Com o objetivo de alinhar a estratégia de investimento social privado da B3 à evolução de sua cultura corporativa, a B3 Social (OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) passa a atuar a partir de 2018 direcionando seus recursos para atividades vinculadas a educação e formação de jovens para o trabalho", informou a empresa por meio de nota.

continua após publicidade

"Com esta definição estratégica, tem início agora um processo de transição da B3 Atletismo. Em respeito a uma história de 30 anos no esporte, e a fim de conduzir essa transição com o menor impacto possível, a B3 Social continuará apoiando o atletismo com aportes financeiros ao longo de todo o ano de 2018 e está em tratativas para a doação de todo seu acervo esportivo a outras instituições tradicionais do atletismo", diz outro trecho.

A B3 Atletismo conta com um grande Centro de Treinamento em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, e o futuro dele ainda é incerto.

Procurada, a Prefeitura de São Caetano, que cede o terreno de 31 mil metros quadrados em regime de comodato, informou por meio de sua assessoria que só deverá ter uma posição nesta terça-feira (16).

continua após publicidade

Criada oficialmente em 2002, a equipe viu seu embrião nascer em 1988, quando a BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) resolveu ofertar um prêmio, chamado "Ouro Olímpico", a medalhistas dos Jogos de Seul-1988.

O mimo era 4 quilos em ouro, que foi divididos entre os atletas. O Brasil chegou seis vezes ao pódio (um ouro, duas pratas e três bronzes).

O clube foi o mais importante do atletismo brasileiro ao longo dos últimos anos e por ele passaram nomes como Fabiana Murer, Marílson Gomes dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Jadel Gregório e os campeões olímpicos Thiago Braz e Maurren Maggi

Na última Olimpíada, no Rio, em 2016, a B3 Atletismo contou com 20 atletas na delegação brasileira.

Nos Jogos, atletas do clube alcançaram resultados históricos, como o quinto lugar de Darlan Romani no arremesso do peso (com 21,02 m).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Maior time de atletismo do país chega ao fim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!