Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Sensação da ginástica na Rio-16 revela que sofreu abuso sexual de médico

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ginasta Simone Biles, 20, sensação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, publicou nesta segunda-feira (15) uma carta em suas redes sociais na qual revela ter sido abusada por Larry Nassar,54, ex-médico da Federação Americana de Ginástica (USAG, em inglês).

"Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foi abusada sexualmente por Larry Nassar", disse a ginasta vencedora de quatro medalhas de ouro no Rio.

"Por favor acreditem quando eu digo que foi muito mais difícil falar estas palavras em voz alta do que está sendo agora colocar no papel", escreveu.

"Não é normal receber qualquer tipo de tratamento de um médico e se referir a ele horrivelmente como tratamento 'especial'. Este comportamento é totalmente inaceitável, abominável e abusivo, especialmente vindo de alguém que diziam que você devia confiar", seguiu.

"Por muitas vez me questionei. Eu estava sendo muito ingênua? Foi minha culpa? Agora eu sei responder a estas perguntas. Não. Não foi minha culpa. Não e eu não devo carregar uma culpa que pertence a Larray Nasse, USAG e outros".

Em julgamento em 7 de dezembro do ano passado, Nassar foi condenado a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil.

No fim de novembro de 2017, Nassar assumiu ter cometido abuso sexual em sete garotas e se declarou culpado em mais três acusações de conduta sexual criminal em primeiro grau cometidas no Condado de Eaton.

Nassar é acusado de molestar mais de 100 ginastas, inclusive campeãs olímpicas. McKayla Maroney, Aly Raisman e Gabby Douglas revelaram terem sido vítimas do médico.

Nesta terça-feira (15), ginastas abusadas pelo médico irão ao tribunal em Michigan prestar depoimentos no processo que corre por abuso sexual e deverá aumentar ainda mais a sua pena.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber