Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Botafogo mescla experiência e juventude

.

RAFAELA CARDOSO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pensando em uma boa campanha neste Campeonato Paulista, o Botafogo iniciou cedo sua preparação para a competição. Na fase de testes, o time de Ribeirão Preto disputou quatro jogos-treino, nos quais o técnico Léo Condé pôde avaliar seus comandados.

Dos quatro jogos da fase preparatória, o Botafogo empatou com o Sertãozinho por 1 a 1, venceu o Batatais e o Red Bull, ambos por 2 a 0, e acabou derrotado pelo XV de Piracicaba, por 2 a 1.

Na última edição do Estadual, o Botafogo se classificou para as quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Corinthians.

Nesta temporada, o time tricolor aproveitará a experiência de alguns jogadores. O goleiro Tiago Cardoso, de 33 anos, estava no Náutico, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, e chega empolgado ao clube.

"Chego muito motivado ao Botafogo, pois o Paulistão é um campeonato muito visado. A nossa expectativa é de fazer um grande Paulistão. Será uma competição bem curta, com apenas 12 jogos na primeira fase, e temos que nos preparar bem, já que iremos enfrentar grandes equipes", avaliou o goleiro Tiago Cardoso, que chega para brigar com João Lucas pela titularidade.

Apesar da experiência de alguns mais rodados, o Botafogo também mantém em seu elenco jogadores novatos, como é o caso do atacante Bruno Rocha, que subiu do sub-20 do próprio Pantera e ganhou oportunidades na pré-temporada.

"Fico muito feliz pela evolução demonstrada pela equipe. Sempre sonhei ter estas oportunidades e estou procurando aproveitar da melhor maneira possível", falou o jogador, que balançou a rede duas vezes contra o Batatais, em jogo-treino.

"Venho aprendendo muito com os jogadores mais experientes e dando o máximo para estar preparado para as minhas oportunidades", completou o botafoguense, de 20 anos.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Pantera da Mogiana

Fundação: 12/10/1918

Estádio: Santa Cruz, com capacidade para 29.292 pessoas

Principais títulos: 1 Série C do Brasileiro (2015), 1 Torneio do Interior (2010) e 2 Séries A-2 do Paulista (1956 e 2000)

Melhor colocação: Vice-campeão (2001)

Colocação no Paulista-17: 6º

Técnico: Léo Condé

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber