Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Ferroviária chega embalada com título no fim de 2017

.

RAFAELA CARDOSO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Embalada com o título da Copa Paulista e, consequentemente, a chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária quer começar a temporada com o pé direito. Em busca de passar da primeira fase do Estadual, a Locomotiva garantiu a permanência de seu principal jogador no título conquistado recentemente: Léo Castro. Ele foi o artilheiro da Copa Paulista, com 14 gols, e ficará na equipe por empréstimo até o fim deste Campeonato Paulista.

A base do time será a mesma que venceu a Copa Paulista com o técnico PC de Oliveira, somada a alguns reforços da atual temporada. Jogadores das categorias de base campeã também podem ser aproveitados.

Vice-campeão paulista em 2016 pelo Audax, o zagueiro Bruno Silva pode ajudar a Locomotiva a chegar longe também nesta competição.

"Eu me interessei muito pelo projeto da Ferroviária. Parece que já estou há muito tempo aqui no clube. Creio que a gente vá fazer um excelente Paulistão. Falei com o PC de Oliveira quando me apresentei e já deu para perceber que é um cara muito sério, que preza muito pela pessoa", afirmou Bruno.

Parte dos jogadores que reforçam a equipe em 2018 disputou a Série B do Brasileiro do ano passado, como é o caso do goleiro Gabriel Leite, do lateral direito Diogo Mateus e do atacante Welinton Júnior, todos recém-contratados e que buscam levar a Ferroviária longe no torneio paulista.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Locomotiva

Fundação: 12/4/1950

Estádio: Fonte Luminosa, com capacidade para 25.172 pessoas

Principais títulos: 1 Copa Paulista (2006) e 3 Séries A-2 do Paulista (1955, 1966 e 2015)

Melhor colocação: 3º (1959 e 1968)

Colocação no Paulista-17: 12º

Técnico: PC de Oliveira

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber