Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Após recaída, São Bento acorda para manter sua ascensão

.

LUÍS MARCELO CASTRO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foram nada menos do que quatro acessos em cinco anos. Desde que deixou a Série A-3 do Estadual, em 2013, depois de quase fechar as portas, o São Bento não parou mais de subir. Chegou à elite do Paulista e, em 2017, conquistou o sonhado acesso à Série B do Brasileiro, competição que não disputa há 34 anos.

A única recaída veio poucos meses antes, quando o time de Sorocaba flertou com o rebaixamento à Série A-2 estadual, mas se salvou no fim.

Para tentar evitar uma nova dor de cabeça e manter o ritmo de sucesso, o técnico Paulo Roberto Santos, no comando desde 2014, mesclou a base que chegou à semifinal da Série C, como os destaques João Paulo, Fabio Bahia e Anderson Cavalo, com jogadores que já haviam brilhado com a camisa azul.

"Alguns, casos de Henal e Thiesen, estão de volta. Outros, como Celsinho e Luizão, joguei contra. É um grupo trabalhador que vai em busca de sucesso", disse o capitão Marcelo Cordeiro, confiante em um bom torneio.

Na pré-temporada, o São Bento bateu o Taubaté, o Audax e o Desportivo Brasil e só caiu diante do Resende-RJ.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Bentão

Fundação: 14/9/1913

Estádio: Walter Ribeiro (CIC), com capacidade para 12.525 pessoas

Principais títulos: 1 Copa Paulista (2002), 1 Torneio do Interior (2016) e 1 Série A-2 do Paulista (1962)

Melhor colocação: 4º (1963)

Colocação no Paulista-17: 14º

Técnico: Paulo Roberto Santos

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber