Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

São Caetano mantém a base para continuar na elite

.

LUÍS ANDRÉ ROSA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Campeão da Série A-2 no ano passado, o São Caetano retorna à primeira divisão do Campeonato Paulista tendo como o primeiro objetivo seguir entre os 16 times na próxima temporada.

Sem o dinheiro que fez o clube virar sensação no início dos anos 2000 e chegar ao título estadual em 2004, o Azulão não está na elite desde a temporada de 2013.

Para a disputa deste ano, a diretoria segurou a base do elenco campeão.

"É muito importante manter uma base. Os jogadores que foram contratados são experientes e chegam para somar, enquanto os nomes que ficaram já possuem um entrosamento. Por isso, tenho certeza de que vamos fazer um Campeonato Paulista excelente", destaca o volante Régis.

Para ajudar os atletas que permaneceram, a diretoria realizou dez contratações. O destaque é o meio-campista Chiquinho, 28 anos, que teve passagens por Atlético-MG, Corinthians, Santos, Flamengo e Fluminense, e estava no Oita Trinita, do Japão.

Só que os resultados da pré-temporada já acendem um sinal de alerta. A equipe do técnico Luis Carlos Martins perdeu para Guarani (Série A-2), Mogi Mirim (Série A-3) e empatou com o União Mogi (Segunda Divisão).

O São Caetano estreia contra o Ituano, quarta-feira. O jogo será no estádio Novelli Júnior, às 19h30, em Itu.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Azulão

Fundação: 4/12/1989

Estádio: Anacleto Campanella, com capacidade para 14.400 pessoas

Principais títulos: 1 Paulista (2004) e 2 Séries A-2 do Paulista (2000 e 2017)

Melhor colocação: Campeão (2004)

Colocação no Paulista-17: Campeão da Série A-2*

Técnico: Luiz Carlos Martins

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber