Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Santo André sonha alto e vai atrás do mata-mata

.

LUÍS ANDRÉ ROSA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O retorno do Santo André à elite do Paulista no ano passado ficou marcado pela vitória sobre o Corinthians em pleno Itaquerão e pelo vice no Torneio do Interior.

Neste segundo ano consecutivo entre os melhores times de São Paulo, o time do ABC quer dar um salto e carimbar uma das oito vagas para encarar o mata-mata.

O Santo André está no Grupo B com São Paulo, Ponte Preta e São Caetano. A equipe será comandada pelo técnico Sérgio Soares, 51 anos, pela quinta vez. Ele foi contratado em outubro, quando começou a montar o elenco.

A estreia será contra o "milionário" Palmeiras, quinta-feira, às 19h30, no estádio Allianz Parque.

"Enfrentar os grandes clubes faz parte da competição e começar assim será bom para o grupo. Estamos nos preparando bem e começamos a treinar antes. Podemos trabalhar em cima disso para ter alguma vantagem", afirmou o comandante, que iniciou a pré-temporada no dia 17 de dezembro.

Como não disputou torneios no segundo semestre, a diretoria teve trabalho para remontar o elenco e foram contratados atletas rodados.

Os destaques são o goleiro Neneca, ex-Botafogo-SP, o zagueiro Domingos, que passou por Santos e Portuguesa, e o atacante Lincom, ex-Bragantino e que esteve no Corinthians campeão brasileiro em 2015.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Ramalhão

Fundação: 18/9/1967

Estádio: Bruno José Daniel, com capacidade para 14.185 pessoas

Principais títulos: 1 Copa do Brasil (2004), 2 Copas Paulistas (2003 e 2014) e 4 Séries A-2 do Paulista (1975, 1981, 2008 e 2016)

Melhor colocação: Vice-campeão (2010)

Colocação no Paulista-17: 10º

Técnico: Sérgio Soares

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber