Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Sem medalhões, Ponte Preta parte como "azarão"

.

LUÍS ANDRÉ ROSA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ponte Preta inicia 2018 com a mancha da queda para a Série B, mas cheia de esperança de que poderá terminar o ano de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o discurso entre os ponte-pretanos é que é preciso fazer um bom Campeonato Paulista.

No ano passado, a equipe surpreendeu e deixou pelo caminho o Santos, que buscava a nona final consecutiva no torneio, e o milionário elenco do Palmeiras.

O tão sonhado título Estadual não veio mais uma vez em decisão contra o Corinthians. Como acontecera em 1977 e 1979, a equipe foi derrotada pelo time de Parque São Jorge.

Os dois finalistas abrem a competição. O encontro será nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Pacaembu.

Apesar de ter no elenco jogadores experientes como o o goleiro Aranha, o zagueiro Rodrigo, o volante Fernando Bob, o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik, a Ponte vacilou no Brasileiro.

O vexame ficou marcado pela invasão de seus torcedores no gramado do Moisés Lucarelli, na derrota de virada para o Vitória, depois de estar vencendo por 2 a 0.

"Temos exemplos do ano passado de que nome não ganha jogo. Procuramos trazer jogadores que se assemelham às características da Ponte. Vejo brilho nos olhos deles, assim como dos garotos que estão aqui", disse o técnico Eduardo Baptista.

Na reformulação, a diretoria contratou oito atletas: o goleiro Vinícius Silvestre, os zagueiros Renan Fonseca e Wesley Matos, os volantes Ronaldo e Marciel, o meia Tiago Real e os atacantes Gabriel Vasconcelos e Silvinho.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Macaca

Fundação: 11/8/1900

Estádio: Moisés Lucarelli (Majestoso), com capacidade para 19.728 pessoas

Principais títulos: 3 Torneios do Interior (2009, 2013 e 2015) e 1 Série A-2 do Paulista (1969)

Melhor colocação: Vice-campeã (1977, 1979, 1981, 2008 e 2017)

Colocação no Paulista-17: 2º

Técnico: Eduardo Baptista

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber