Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ituano aposta em jogadores conhecidos para surpreender

.

RAFAELA CARDOSO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ituano aposta em velhos conhecidos da torcida para tentar levar o título pela terceira vez na história. Com reforços, ou melhor, retornos em quase todos os setores, alguns deles se destacam: o goleiro Vagner, campeão em 2014 pelo clube, agora se junta ao zagueiro Léo, ao meia Marcelinho e ao atacante Claudinho, que estiveram no elenco campeão daquele ano. E a confiança para uma competição em alto nível é grande no clube.

"Sempre é bom reencontrar amigos campeões. É bom jogar com atletas de alto nível como eles. A gente conhece bem e sabe que são jogadores qualificados e capacitados. E com certeza vão ajudar bastante nos objetivos que temos em 2018", falou o goleiro, de 28 anos.

Além deles, um dos destaques é o volante Corrêa. O jogador de 37 anos volta ao time de Itu depois de 16 anos. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do clube, e teve passagens por equipes grandes, como o Palmeiras.

Na volta para sua antiga casa, o volante reencontrou Vinícius Bergantin. Eles jogaram juntos todas as categorias de base e, hoje, terá o amigo como seu treinador.

"Poder voltar e encontrar ele [Bergantin] e o próprio Juninho [Paulista, atual gestor do clube], com quem eu tive o prazer de jogar no Palmeiras, é uma satisfação. Claro que sei da responsabilidade, mas é preparar bem junto com os companheiros para fazer um 2018 ainda melhor do que tem sido os últimos anos", disse Corrêa.

FICHA TÉCNICA

Apelido: Galo de Itu

Fundação: 24/5/1947

Estádio: Dr. Novelli Júnior, com capacidade para 18.560 pessoas

Principais títulos: 2 Paulistas (2002 e 2014), 1 Série C do Brasileiro (2003), 1 Copa Paulista (2002), 1 Torneio do Interior (2017) e 1 Série A-2 do Paulista (1989)

Melhor colocação: Campeão (2002 e 2014)

Colocação no Paulista-17: 9º

Técnico: Vinicius Bergantin

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber