Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Dorival Júnior tem sequência após livrar São Paulo de rebaixamento

.

ALINNE FANELLI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde Muricy Ramalho, o São Paulo não conseguia terminar um ano e começar o seguinte com o mesmo treinador. Em 2015, o ex-comandante deixou o time tricolor e, desde então, houve muitas trocas. Naquele ano, o clube teve o colombiano Juan Carlos Osorio, Doriva e acabou com Milton Cruz.

Em 2016, o argentino Edgardo Bauza começou a temporada, mas quem terminou foi o auxiliar Pintado.

No ano ano passado, um promissor Rogério Ceni foi escolhido para iniciar o trabalho, mas não durou. Dorival Júnior assumiu em julho.

Agora, o treinador já conhece o elenco, passou por um momento muito ruim de 14 rodadas de zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e pode começar um novo planejamento.

Em apoio a Dorival está uma diretoria de futebol que tem muita experiência, com os ex-jogadores Raí e Ricardo Rocha. Ambos acompanham o projeto de perto e dão todo respaldo. Além disso, eles têm sido elogiados internamente pelos atletas.

Especialmente porque muitos garotos da base serão utilizados ao longo da temporada. No provável time da primeira rodada do Paulista, são cinco jogadores revelados em Cotia, tendo quatro delas sido promovidos recentemente.

Dorival quer uma equipe bem mais veloz, que toque a bola com inteligência e surpreenda o adversário.

"São poucos dias de treinos, mas estamos trabalhando para aproveitar ao máximo este curto período de preparação para que possamos ter condições de entrar bem em todas as partidas. Vejo uma boa evolução dos atletas e, por isso, acredito que chegaremos bem desde a primeira rodada", afirmou o técnico.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber