Mais lidas
Esportes

Liverpool acaba com invencibilidade de 22 jogos do City no Inglês

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de 22 jogos sem derrota, o Manchester City conheceu neste domingo (14) o seu primeiro revés na atual edição do Campeonato Inglês.

Pela 23ª rodada, a equipe de Pep Guardiola foi ao Anfield Road e acabou derrotada pelo Liverpool por 4 a 3. Até agora, eram 20 vitórias e dois empates.

No primeiro turno, o City havia goleado o adversário por 5 a 0.

O brasileiro Roberto Firmino anotou o segundo gol do Liverpool. Os outros foram marcos por Chamberlain, Mané e Salah. Sané, Bernardo Silva e Gundogan fizeram para o City.

Esta foi a primeira partida do Liverpool desde a ida de Coutinho para o Barcelona, no sábado passado.

Apesar da derrota, o City segue isolado na liderança da Premier League. Após 23 rodadas, soma 62 pontos, 15 a mais do que o rival Manchester United, que nesta segunda-feira (15) enfrenta o Stoke City.

O Liverpool aparece na terceira colocação, com os mesmos 47 pontos do United.

Esta foi apenas a segunda derrota do City na atual temporada em 34 partidas oficiais disputadas entre todas as competições. O outro revés havia sido para o Shakhtar Donetsk na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com empate em 1 a 1, o Liverpool não deu chance ao adversário e construiu a vitória até os 25 minutos.

Aos 14 minutos, Firmino ganhou na corrida do zagueiro, levou a melhor da dividida e só deslocou o goleiro brasileiro Ederson.

Dois minutos mais tarde, em saída de bola errada do Liverpool, Sané recebeu passe e finalizou sem chance para Ederson.

Aos 23, o goleiro brasileiro afastou mal uma bola e Salah aproveitou o gol vazio para tocar por cobertura e decretar a goleada.

O City descontou aos 39 minutos em um chute rasteiro de Bernardo Silva da entrada da área.

Aos 45, Gundogan fez o terceiro e botou fogo na partida. Mas não deu tempo para o empate.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber