Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Atlético-PR demite idealizador de modelo de jogo e departamento de futebol

.

NAPOLEÃO DE ALMEIDA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-PR demitiu neste final de semana o diretor técnico William Thomas, um dos idealizadores do modelo de jogo do clube e gerente do DIF, o Departamento de Informação do Futebol, que é a central de planejamento de contratações do Furacão. Thomas foi comunicado do desligamento no sábado (13) e sua saída é mais uma modificação de Mario Celso Petraglia nos planos para o Atlético, agora mais efetivo junto ao futebol.

Contratado em 2013, William Thomas ajudou a implementar as diretrizes do DIF, que de maneira resumida compila dados e monitora jogadores para fazer análise de desempenho e, com base nisso, indica contratações e idealiza o modelo de jogo do clube. Uma das razões da saída de Eduardo Baptista do cargo de técnico do time no ano passado foram atritos com o departamento.

O DIF é considerado um grande segredo do clube para os torcedores, o que rende muitas críticas ao departamento. Neste ano, o Atlético já mudou um pouco a diretriz com relação ao Estadual. De 2013 para cá, o clube colocava em campo equipes formadas apenas por jogadores sub-23; nesta temporada, irá com um time B, com muitos jovens, mas com participação de jogadores profissionais mais experientes, como o zagueiro Emerson, ex-Botafogo e Coritiba, denominado "time de Aspirantes" -um modelo similar ao do Real Madrid Castilla, o time B dos Merengues.

A mudança no DIF é a segunda na estrutura do futebol atleticano em poucos meses. Recentemente, o Furacão encerrou a parceria que tinha com a EXOS, que administrava a preparação física do clube, para seguir de forma independente com o modelo ensinado durante o contrato.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber