MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Arco e flecha: esporte reúne praticantes em Ivaiporã

O arco e flecha uma das modalidades esportivas mais antigas do mundo, requer do atleta um conjunto de funções simultâneas de várias parte do corpo, exigindo coordenação motora e o equilíbrio emocional. Em Ivaiporã, a prática do tiro com arco vem ganhando

Da Redação

·
Arco e flecha: esporte reúne praticantes em Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2018, 10:02:00 Editado em 14.01.2018, 10:04:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O arco e flecha uma das modalidades esportivas mais antigas do mundo, requer do atleta um conjunto de funções simultâneas de várias parte do corpo, exigindo coordenação motora e o equilíbrio emocional. Em Ivaiporã, a prática do tiro com arco vem ganhando popularidade há cerca de três anos, e hoje tem até um grupo de praticantes que treinam pelo menos três vezes por semana, através da Associação de Tiro com Arco e Flecha de Ivaiporã (Atafi). 

continua após publicidade

Conforme o vice-presidente da associação, Francisco Guendi Yanagida que atira desde os 14 anos, o esporte traz muitos benefícios para as pessoas “O esforço de puxar o arco flexiona braços, peitos e ombros, exercitando toda a musculatura. Ao se concentrar para executar o tiro, o arqueiro também busca um total equilíbrio do corpo para acertar o alvo ”, destaca.

 Segundo ele, a prática constante acaba beneficiando não apenas o corpo, mas também a mente dos arqueiros. “A gente percebe que as crianças que começam a praticar o esporte, começam a ter também melhores resultados na escola por causa da concentração. Também ajuda a autoconfiança, porque ensina que para acertar o alvo é preciso que se esteja confiante no próprio desempenho”, enfatiza Yanashida.

continua após publicidade

Outra vantagem do tiro com arco é a sociabilidade, uma vez que pessoas de todas as idades podem participar. É o caso de Antônio Graef, conhecido por Alemão, que começou a praticar o esporte, depois que levou as netas Acácia de 14 anos e Amabille de 9 anos aos treinamentos. “Nem conhecia direito o esporte. Aí comecei trazer as meninas e gostei da brincadeira. É um esporte que dá muita satisfação e ajuda também a relaxar dos desgastes do dia a dia”, relata. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Arco e flecha: esporte reúne praticantes em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!